Adobe retorna à App Store do macOS com o novo Lightroom

Por Rafael Arbulu | 21 de Junho de 2019 às 22h30
(Imagem: Divulgação/Adobe)
Tudo sobre

Adobe

Saiba tudo sobre Adobe

Ver mais

O Adobe Lightroom, software de edição e tratamento de imagens da Adobe, está de volta à loja de aplicativos do macOS. É o primeiro “lançamento” da Adobe no marketplace após a reformulação da loja, promovida pela Apple durante o lançamento do macOS Mojave, versão atual do sistema operacional até que o Catalina seja lançado a todos os usuários — o que deverá acontecer em setembro.

O Lightroom atual incorpora as características de base do antigo Lightroom CC, adicionando a elas interfaces amigáveis ao trabalho de edição por meio de plataformas móveis. Ele se encontra disponível gratuitamente por um período de sete dias. Depois, será necessária uma assinatura mensal no valor de US$ 9,99 (algo em torno de R$ 38,00).

Antigamente, quando a Adobe vendia seus softwares de imagem e vídeo em caráter singular, o Lightroom chegou a custar US$ 149,99. Entretanto, os valores de custo de toda a suite da empresa foram reduzidos assim que ela anunciou uma mudança do sistema de cobrança para assinaturas e ofertas em nuvem (Adobe Creative Cloud). O Lightroom 4 foi o último oferecido pelo sistema antigo de compra, e seu sucessor, Lightroom 5, nunca chegou à loja de aplicativos do macOS.

O Lightroom, da Adobe, retorna ao macOS (Imagem: Reprodução/The Verge)

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.