Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Livro irá contar toda a história dos primeiros consoles da Sega no Brasil

Por| 02 de Junho de 2019 às 14h05

Link copiado!

Livro irá contar toda a história dos primeiros consoles da Sega no Brasil
Livro irá contar toda a história dos primeiros consoles da Sega no Brasil
Tudo sobre SEGA

Na útima sexta (31), o grupo de mídia independente Warpzone anunciou o seu novo projeto: o livro Definitivo Master System & Game Gear, que tem o objetivo de contar toda a história sobre os primeiros consoles da SEGA lançados no Brasil de forma oficial pela Tectoy.

O livro, que conta com o endosso oficial da Tectoy, abordará a história dos primeiros consoles da Sega. Além de contar a história do Master System (incluindo a dos sistemas que o antecederam, como o SG-1000, SG-1000 II, SC-3000 e o Sega Mark III) e do game Gear, o livro também trará entrevistas com desenvolvedores, executivos e engenheiros que fizeram parte da história dos consoles no Brasil, além de análises sobre todos os jogos lançados para eles — mais de 700 no total.

Entre as entrevistas confirmadas que farão parte do livro estão Stefano Arhnold (co-fundador e atual presidente do conselho da Tectoy), Alexandre Pagano (ex-designer da Tectoy que trabalhou no desenvolvimento de Mônica no Castelo do Dragão), Roberto Bechtlufft (especialista na saga Phantasy Star), Paulo José (criador do personagem Sapo Xulé) e Flávio Antônio (um dos maiores colecionadores de Master System do Brasil).

O livro está em campanha de financiamento coletivo aberta no Catarse, e será produzido pela mesma equipe que já escreveu outros livros de sucesso da Warpzone, como Mega Drive Definitivo, Essencial: The King of Fighters, Essencial: Street Fighter e Essencial: Resident Evil. A campanha ficará aberta até o dia 10 de agosto, dando 72 dias para que os interessados em apoiar o projeto façam sua contribuição.

Continua após a publicidade

Com cerca de 240 páginas de conteúdo, o livro Definitivo Master System & Game Gear tem previsão de lançamento para fevereiro de 2020, e será produzido em capa dura, com acabamento em alta qualidade e, para a versão de colecionador, virá ainda com um estojo inspirado na caixa do master System para que ele fique guardado com a maior segurança possível. Para fazer sua contribuição para o projeto, é só acessar a campanha do livro no Catarse.