Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Christopher Tolkien, filho de JRR Tolkien, morre aos 95 anos

Por| 16 de Janeiro de 2020 às 17h40

Link copiado!

Christopher Tolkien, filho de JRR Tolkien, morre aos 95 anos
Christopher Tolkien, filho de JRR Tolkien, morre aos 95 anos

Hoje (16), a Terra Média perde um dos seus grandes entusiastas com o falecimento de Christopher Tokien, aos 95 anos. Christopher era filho de John Ronald Reuel Tolkien, o autor do clássico O Hobbit e da trilogia d'O Senhor dos Anéis, e um dos maiores defensores do legado de seu pai na literatura e nos cinemas.

O terceiro filho de JRR Tolkien nasceu em novembro de 1924 e, desde pequeno, demonstrou grande interesse no trabalho de seu pai. Assim, Christopher continuou a expandir o universo do Senhor dos Anéis e da Terra Média até seus últimos dias. Inclusive, foi Christopher que editou grande parte do trabalho que seu pai escreveu e o publicou postumamente.

Nascido em Leeds, na Inglaterra, Christopher serviu nas forças armadas britânicas, em diferentes posições, antes de voltar para casa e assumir sua carreira literária, estudando língua inglesa no Trinity College, em Oxford. A partir daí, escreveu também obras próprias, mas terminou conhecido mesmo pela expansão do universo de seu pai.

Continua após a publicidade

Foi graças a Christopher que o mundo conheceu, por exemplo, o livro The Silmarillion, na íntegra. Isso porque JRR veio a falecer no meio do processo de escrita da obra, em 1973. Já no ano de 1977, Christopher assume de vez todo o trabalho de seu pai e organiza as informações até então levantadas para publicar o registro histórico da Terra Média.

Mais recentemente, Christopher trabalhava em projetos como Beowulf: A Translation and Commentary, uma peça que JRR começou a escrever, mas nunca chegou a terminar. A versão final do livro foi publicada, em 2014.

Em comunicado no Twitter, a Tolkien Society, organização fundada para preservar as obras de Tolkien desde 1969, escreve: "Christopher Tolkien morreu aos 95 anos. A Sociedade Tolkien envia suas mais profundas condolências a Baillie, Simon, Adam, Rachel e toda a família Tolkien."

Continua após a publicidade

Fonte: Comic Book