Amazon lança serviço de audiolivros Audible no Brasil
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |
A Amazon lançou oficialmente a plataforma Audible no Brasil. O serviço conta com mais de 100 mil audiolivros disponíveis, versões em português e disponibilidade para celulares, navegadores e dispositivos Echo e Fire TV.
A assinatura do Audible é oferecida a R$ 19,90 por mês e dá acesso a todo o acervo disponível, com opção de teste grátis por 30 dias para novos compradores e por até três meses para assinantes do Amazon Prime.
Também é possível adquirir a versão do Audible individualmente para cada livro, mas o valor pode ficar muito mais caro — a opção avulsa de Harry Potter e a Pedra Filosofal, narrada pelo ator Ícaro Silva, é oferecida a R$ 140 na Amazon, por exemplo.
O serviço permite baixar audiolivros para ouvi-los sem conexão com a internet e possui opções para alterar a velocidade de reprodução, deixando-a até 3,5 vezes mais rápida do que o áudio original. Quando conectado à internet, permite sincronizar o progresso e continuar de onde parou em diferentes dispositivos.
Narrações exclusivas
A chegada do Audible ao Brasil também contou com o lançamento de versões especiais de audiolivros na voz de celebridades brasileiras. Os exemplos incluem Dom Casmurro, com narração de Marcos Palmeira, Orgulho e Preconceito, com narração de Denise Fraga e O Cortiço, com narração de Maitê Proença, entre outros.
Você pode conferir o teste do Audible em amazon.com.br/hz/audible. O serviço está disponível em aplicativo para celulares (Android | iOS), pelo site audible.com.br, aplicativo para Apple Watch e dispositivos compatíveis com a Alexa, como as linhas Echo e Fire TV.