Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

6 dicas de livros para quem ama histórias de outro mundo

Por Redação | 09 de Setembro de 2021 às 15h35

Link copiado!

Jaredd Craig/Unsplash
Jaredd Craig/Unsplash

Entrar de cabeça em novos universos e se desligar completamente do mundo real por algumas horas é uma das melhores coisas que a literatura pode proporcionar. Isso é ainda mais comum em obras de fantasia e ficção científica, onde você usa a imaginação para conhecer locais criados e descritos com maestria por quem escreve.

Quem procura uma nova leitura do tipo vai encontrar uma ótima oportunidade aproveitando o Feirão de Livros da Estante Virtual, que está dando descontos de 5% em diversas obras. Basta usar o cupom FEIRAO5 na hora de finalizar a compra para aproveitar os preços mais baixos comprando em milhares de sebos e pequenas livrarias espalhadas por todo o Brasil.

Use o cupom FEIRAO5 para ter 5% de desconto

Para ajudar nessa busca, confira algumas obras de fantasia e ficção científica selecionadas e que fazem parte da seção Barraca de Outro Mundo do Feirão de Livros, totalmente dedicada a esses gêneros tão populares.

1. Eu, Robô

Este livro reúne nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo. Na obra, conhecemos as célebres Três Leis da Robótica: os princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na própria ciência. Clássico absoluto escrito por Isaac Asimov, considerado um dos grandes mestres da ficção científica.

2. O Hobbit

O Hobbit conta a história de Bilbo Bolseiro, um hobbit pacato e satisfeito cuja vida vira de cabeça para baixo quando ele se junta ao mago Gandalf e a treze anões em sua jornada para reaver um tesouro roubado. É uma viagem repleta de perigos — e no fim Bilbo encara sozinho o guardião do tesouro, o mais terrível dragão de toda a Terra-Média. Prelúdio fascinante de J.R.R. Tolkien ao Senhor dos Anéis, este é um dos livros mais adorados de todos os tempos.

3. Lugar Nenhum

Em um de seus primeiros livros de sucesso, Neil Gaiman conta a história de Richard Mayhew, um jovem escocês que vive uma vida normal em Londres. Tem um bom emprego e vai se casar com a mulher ideal. Uma noite, porém, ele encontra uma misteriosa garota ferida na rua e decide socorrê-la. Depois disso, Richard parece ter se tornado invisível para todas as outras pessoas. Para recuperar sua vida, ele se embrenha em um mundo que nunca sonhou existir, uma cidade que se abre nos esgotos e nos túneis subterrâneos: a chamada Londres de Baixo.

4. Carrie, a Estranha

Este livro clássico de Stephen King — cuja adaptação para os cinemas também virou um clássico — narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida por colegas e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram.

5. A Estrada da Noite

Uma lenda do rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta. Este é o primeiro romance de terror de Joe Hill, que viria a entrar em diversas listas de livros mais vendidos.

6. Sonhos Elétricos

Philip K. Dick foi um dos maiores nomes da ficção científica em todo o mundo e encabeça, também, a lista dos autores do gênero mais roteirizados em Hollywood. Seguindo o que a literatura de Dick tem de melhor, os contos de Sonhos Elétricos apresentam cenários familiares, mas também estranhamente distorcidos. Eles conseguem questionar a realidade e tirar o leitor de sua zona de conforto.