Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Presente de Natal open source: Linux 4.20 é lançado hoje, 24/12

Por| 24 de Dezembro de 2018 às 14h14

Link copiado!

Presente de Natal open source: Linux 4.20 é lançado hoje, 24/12
Presente de Natal open source: Linux 4.20 é lançado hoje, 24/12

Linus Torvalds é um homem que não pára de trabalhar — e quer que o seu Linux se comporte da mesma forma. O criador do sistema operacional aberto mais conhecido do mundo anunciou hoje (24) que a nova versão do kernel já está disponível, mas informa que ela não traz recursos e funções novas e que corresponde mais à compatibilidade de drivers e correções de configurações de rede.

Torvalds disse que não viu sentido em adiar o lançamento apenas pela comunidade Linux estar em recesso pelos feriados de final de ano, uma reclamação de membros que julgaram o lançamento como feito em época ruim. Linus disse que não é bem por aí:

“Para o pessoal do ‘mas tá todo mundo de férias’, eu fico feliz em relatar que já estou recebendo vários pull requests na minha caixa de entrada. Eu encorajei as pessoas a finalizarem logo seus projetos, para que todos possam relaxar nos feriados de fim de ano. Na verdade, eu provavelmente não vou começar as aprovações por uns dois dias, mas fora isso, vamos apenas tentar manter a janela de mudanças dentro do ritmo, ainda que a maior parte das pessoas não terá voltado até que a essa janela tenha se fechado”.

Você pode baixar a nova versão do kernel do Linux (4.20) diretamente do canal kernel.org.

Continua após a publicidade

Fonte: LKML.org