Nikola Motor está processando a Tesla por violação de patente

Por Natalie Rosa | 03 de Maio de 2018 às 12h22
photo_camera Fortune

A Nikola está processando a Tesla por violação de patente. O problema começou no fim do ano passado, quando a companhia de Elon Musk revelou o Tesla Semi e acendeu o sinal vermelho na empresa de mobilidade responsável pelo desenvolvimento dos caminhões semimotorizados movidos a hidrogênio Nikola One.

Segundo a Nikola, a Tesla está infringindo suas patentes de projeto de fuselagem, para-brisa de caminhão e porta de entrada intermediária. A fabricante alega que isso vem causando confusão entre os clientes e que já perdeu US$ 2 bilhões em negócios, valor estimado a ser cobrado como indenização.

Conferindo ambos os modelos das companhias, o da Nikola anunciado em 2016 e o da Tesla em 2017, é possível ver semelhanças:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ao serem contatadas pela imprensa dos Estados Unidos, a Tesla afirmou que "é evidente que não há mérito neste processo", enquanto a Nikola diz que está simplesmente defendendo sua propriedade intelectual: "o processo fala por si", disse um porta-voz da companhia.

Fonte: ReutersEndgaget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.