Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG vence primeira ação contra TCL por patente de tecnologia 4G

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Março de 2021 às 15h20

Link copiado!

LG vence primeira ação contra TCL por patente de tecnologia 4G
LG vence primeira ação contra TCL por patente de tecnologia 4G
Tudo sobre LG

A LG sofre com problemas em sua divisão de celulares, mas é uma empresa gigantesca que tem outras áreas que seguem vida normal. Recentemente, o departamento jurídico celebrou uma vitória em ação movida contra a TCL na Europa envolvendo uma patente.

Em nota à imprensa, a LG diz que o Tribunal Regional de Mannheim, na Alemanha, decidiu em favor da companhia contra a TCL em uma ação iniciada em novembro de 2019. A sul-coreana argumentou que a chinesa infringiu uma patente que trata de tecnologia específica do 4G, registrada no país europeu sob a referência EP 2 627 146 B1.

A vitória, no entanto, é apenas parcial, já que a TCL ainda pode entrar com recurso para tentar reverter o caso. A chinesa, inclusive, move uma ação que pede a nulidade da patente junto ao Tribunal Federal de Patentes da Alemanha.

Outras ações

Continua após a publicidade

A LG ainda tem outras duas ações contra a TCL, também envolvendo patentes ligadas a tecnologias 4G. Uma delas teve audiência em 2 de março, mas a decisão ainda não saiu, enquanto outra está marcada para ser discutida em maio.

De acordo com a própria LG, a empresa tem um dos maiores catálogos de patentes no campo de comunicação móvel no mundo. Uma lista da TechIPm, uma empresa de consultoria de propriedade intelectual, coloca a sul-coreana na primeira posição por cinco anos consecutivos entre 2012 e 2016 na categoria de patentes essenciais do 4G. Já a IPlytics coloca a LG em terceiro lugar quando o assunto é patentes do 5G.

“Nossas tecnologias patenteadas são fruto de pesquisa e desenvolvimento constante e são essenciais em nossa competitividade na indústria. É o que motiva nossos funcionários a pensarem criativamente”, declarou o vice-presidente e diretor do centro de propriedade intelectual da LG, Cho Hwi-jae. “Acreditamos que é nossa responsabilidade defender ativamente nossa propriedade intelectual contra qualquer uso não autorizado”, concluiu.

Fonte: LG