Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google | Funcionários protestam contra suspensão de dois colegas

Por| 22 de Novembro de 2019 às 14h45

Link copiado!

9to5google
9to5google
Tudo sobre Google

A Google segue com problemas envolvendo seus funcionários e seguidos protestos. Desta vez, os trabalhadores estão reclamando por conta de dois colegas, que teriam sido demitidos por iniciar uma frente ativista contra a empresa. Isso acontece em um momento crucial, já que o conselho de administração da Alphabetiniciou uma investigação sobre como a gigante da tecnologia lida com denúncias de abuso sexual.

No início deste mês, a Bloomberg informou que a Google demitiu um funcionário e colocou outros dois - Laurence Berland e Rebecca Rivers - em licença administrativa por, supostamente, violar políticas da empresa, alegando que eles acessaram e compartilharam documentos confidenciais. Os funcionários da empresa contestaram essa versão, dizendo que Berland e Rivers o fizeram apenas porque estavam envolvidos em vários movimentos de ativismo dentro da empresa.

Rivers, que trabalha no escritório da Google no Colorado, ajudou a lançar uma petição em agosto, exigindo que a empresa parasse de licitar contratos com ICE (Immigration and Customs Enforcement ou Imigração e Execução Aduaneira, na tradução livre) e a Customers and Border Protection (Proteção de fronteiras e clientes, na tradução livre). Já Berland, que trabalha no escritório da Google em São Francisco, esteve envolvido em vários tipos de ações ativistas, como uma petição para remover a empresa da parada do SF Pride (Parada Gay de São Francisco) no início deste ano e, de acordo com funcionários, foi dispensado sem explicação.

Continua após a publicidade

"A empresa alega que é devido ao acesso de informações internas - o que é algo que todos nós fazemos - , mas sabemos que é uma punição por se manifestarem por eles e pelos outros. Estamos exigindo que a Google traga esses trabalhadores de volta ao imediatamente, pois isso é uma tentativa de intimidação para silenciá-los", escreveram os funcionários da Google, em um comunicado à imprensa

Em meio às críticas internas, a gigante da tecnologia contratou um escritório de advocacia anti-sindical para aconselhar a gerência sobre como lidar com retaliações internas, de acordo com o The New York Times.

O evento de apoio a Rivers e Berland deve acontecer ainda nesta sexta-feira (22), em São Francisco.

Continua após a publicidade

Fonte: The Next Web