Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook está processando a BlackBerry por roubo de patentes

Por| 05 de Setembro de 2018 às 11h47

Link copiado!

Facebook está processando a BlackBerry por roubo de patentes
Facebook está processando a BlackBerry por roubo de patentes

A briga judicial entre o Facebook e a BlackBerry ganhou mais um capítulo nesta semana, pois a empresa por trás da rede social afirma que a fabricante de dispositivos móveis teria infringido patentes da empresa.

Desta vez, conforme informou o Bloomberg nesta quarta-feira (5), o Facebook abriu um processo contra a BlackBerry por roubo de pelo seis patentes, incluindo uma tecnologia relacionada a mensagens de voz.

Outras acusações alegam que a fabricante de dispositivos móveis também teria copiado tecnologias de exibição de gráficos específicos e um sistema que realiza a centralização de dados de rastreamento e análises obtidas por meio do GPS. Até o momento, nenhuma das duas empresas se pronunciaram a respeito do caso.

O primeiro confronto judicial entre as duas companhias ocorreu em março deste ano, quando a BlackBerry havia acusado o Facebook e o WhatsApp de terem copiado a tecnologia de mensagens móveis utilizada originalmente no BlackBerry Messenger (BBM), aplicativo de mensagens que era utilizado nos modelos antigos da marca.

Continua após a publicidade

Fonte: BloombergCNET