Diretor de vendas da Huawei é detido na China sob acusação de corrupção

Por Redação | 28 de Dezembro de 2017 às 09h50
photo_camera B Mobiled
TUDO SOBRE

Huawei

Vice-presidente executivo da Huawei, Teng Hongfei foi detido pela polícia nesta quarta-feira (27) sob acusação de corrupção e suborno, segundo uma nota emitida pela própria empresa hoje. As investigações estão sendo conduzidas tanto pelas autoridades policiais quanto pela própria fabricante chinesa.

"As autoridades estão investigando o assunto, e nós aceitamos a discrição sobre o que não pode ser divulgado. Nós levamos a nossa ética comercial de forma extremamente séria e temos tolerância zero para comportamentos corruptos", disse a companhia chinesa.

Hongfei já trabalhou para a Samsung e Nokia e entrou para a Huawei em junho de 2014, mesmo ano em que a empresa se tornou a maior fabricante de aparelhos celulares na China. Recentemente, a Huawei passou a investir em ações de combate à corrupção.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A defesa do executivo ainda não emitiu nenhum parecer oficial sobre o caso. Detalhes sobre o que exatamente aconteceu também não foram divulgados.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.