Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Acionistas da 21st Century Fox abrem processo para impedir a compra pela Disney

Por| 10 de Julho de 2018 às 14h26

Link copiado!

divulgação
divulgação

O Tribunal Federal de Delaware, no nordeste estadunidense, recebeu na última sexta-feira (6) uma ação de Robert Weiss e outros acionistas da 21st Century Fox, insatisfeitos com a compra da companhia pela Disney. No processo, os investidores afirmam que uma publicação apresentada no dia 28 de junho, que compunham um relatório enviado ao governo estadunidense com intuito de aprovar a compra da empresa pela Disney, não trata com veracidade as projeções financeiras da Fox, além de afirmar que os conflitos de interesse da Goldman Sachs no caso não foram adequadamente divulgados. "Em resumo, a menos que remediados, os acionistas públicos da 21st Century Fox serão forçados a tomar uma decisão de voto ou avaliação sobre a proposta da Disney sem a divulgação completa de todas as informações relevantes relativas à transação sendo fornecidas a eles", afirma a reclamação judicial.

Passando na frente da Comcast, a Disney ofertou um lance de US$ 71,3 bilhões para a compra da Fox, o que equivale a cerca de R$ 276 bilhões, em conversão direta. A transação já tem o aval do Departamento de Justiça estadunidense, desde que as redes esportivas regionais da Fox fiquem fora do acordo, o que foi acatado pela criadora do Mickey Mouse.

As omissões apresentadas como argumento na ação judicial dizem respeito à ausência de projeções sobre os ganhos que a Hulu, joint venture com a Fox, pode apresentar nos próximos anos, bem como a emissora europeia Sky, que também não teve suas estimativas de ganhos levantadas durante os relatórios apresentados ao Governo.

O processo de Weiss tem poder para atrasar e até mesmo cancelar a compra da 21st Century Fox pela Disney, mas para isso é necessário aguardar as decisões judiciais, que devem demorar para sair.

Continua após a publicidade

Fonte: Hollywood Reporter