Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Valve mantém jogos com conteúdo adulto retidos e reformula políticas internas

Por| 17 de Julho de 2018 às 17h57

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Valve

A Steam tem reformulado suas políticas internas em relação a conteúdos sensíveis, como sexo e violência, e há alguns meses alertou aos desenvolvedores de jogos com temas explícitos que seus títulos deveriam passar por uma revisão. Algum tempo depois, a empresa estabeleceu uma nova política que permitia os conteúdos adultos e violentos, desde que não se tratasse de nada ilegal. Entretanto, um desenvolvedor de um romance visual com temas adultos afirmou que a moderação da Steam não deixou de fazer exigências a esse respeito.

A Love in Space, criadora do game Shining Song Starnova, publicou no Twitter que o jogo estava sendo retido pela Steam por não se adequar aos requisitos exigidos pela empresa, suspensão que foi confirmada pela Valve: "Sim, alguns títulos estão sendo retidos. Teremos mais informações sobre isso em breve". A Valve concluiu que está refinando ferramentas que dariam aos usuários mais controle sobre o que eles vêem na loja.

Entretanto, a falta de transparência das políticas adotadas pela Valve está deixando os desenvolvedores de jogos sem saber como adequar seus títulos às expectativas da plataforma e seguem no limbo com suas criações retidas pela empresa, assim como a Love in Space. É esperado que a Valve se pronuncie com mais firmeza e dê prazos e diretrizes aos desenvolvedores numa próxima atualização do Blog Steam.

Fonte: Engadget