Publicidade

Ubisoft está dando Assassin's Creed Unity de graça no PC em honra a Notre Dame

Por| 18 de Abril de 2019 às 10h24

Link copiado!

Reprodução / The Verge
Reprodução / The Verge
Tudo sobre Ubisoft

O incêndio na Catedral de Notre Dame, ocorrido nesta semana, vem ganhando auxílio de diversas entidades e empresas. A última a se juntar a esses esforços é a publisher francesa de jogos Ubisoft, que anunciou a doação de € 500 mil (pouco mais de R$ 2,2 milhões) para os esforços de restauração das obras e do edifício. E como forma de honrar a Catedral, a empresa também está disponibilizando, por tempo limitado, o jogo Assassin’s Creed Unity para PCs gratuitamente.

“Conforme a fumaça vai se dissipando nos eventos ocorridos na segunda-feira na Catedral de Notre Dame, em Paris, nós nos levantamos em solidariedade aos nossos companheiros parisienses e todos no mundo que se emocionaram pela devastação causada pelo fogo. Notre Dame é uma parte integral de Paris, uma cidade com a qual temos profunda conexão. Ver este monumento em perigo desta forma afetou a todos nós”, disse a empresa em comunicado

“Quando nós criamos Assassin’s Creed Unity, desenvolvemos uma proximidade ainda maior com esta incrível cidade e seus pontos de destaque – um dos elementos mais notáveis do jogo foi a extraordinária recriação de Notre Dame”.

Continua após a publicidade

O incêndio que acometeu a Catedral de Notre Dame trouxe a proliferação de diversas fake news, mas ao menos uma notícia boa é bastante real: o jogo Assassin’s Creed Unity de fato possui uma representação bastante fiel do ponto artístico e histórico — tanto que será usado como parte dos esforços de restauração e reconstrução.

A promoção de gratuidade do jogo teve início nesta quarta-feira, 17 de abril, e deve perdurar até o dia 25 deste mês.

Assassin’s Creed Unity pode ser baixado gratuitamente durante este período por meio da loja Uplay da Ubisoft.

Fonte: SUPPORTING NOTRE-DAME DE PARIS; Promoção: Assassin's Creed Unity