Publicidade

Steam reúne 38 milhões de jogadores online e bate recorde

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Steam
Divulgação/Steam
Steam Deck

A plataforma de jogos Steam atingiu um novo recorde ao reunir 38,3 milhões de jogadores simultâneos no dia 22 de setembro de 2024. O número superou o recorde anterior de 37,2 milhões de jogadores, registrado no mês passado, impulsionado pelo lançamento do jogo Black Myth: Wukong.

Nos últimos 12 meses, a Steam registrou um crescimento significativo no número de jogadores simultâneos. Em janeiro de 2023, o recorde era de 33 milhões de jogadores, número que foi superado em março com 36 milhões e, posteriormente, em agosto, quando a plataforma alcançou 37 milhões de usuários.

O aumento de cinco milhões de jogadores em menos de um ano reflete o crescimento contínuo do mercado de jogos para PC e a expansão da base de usuários da Steam.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Novo recorde na Steam

Os principais títulos responsáveis por atrair milhões de jogadores incluem os populares Counter-Strike 2, Dota 2, PUBG e o próprio Black Myth: Wukong. Além disso, o lançamento de títulos exclusivos da PlayStation, como God of War Ragnarök e Final Fantasy 16, também ajudou a aumentar o número de jogadores na plataforma durante o fim de semana.

O aumento no número de jogadores coincide com o crescimento da popularidade do Steam no mercado de jogos para PC, mesmo com a presença de concorrentes como a Epic Games Store e a GOG. Desde o lançamento do Steam Deck, o alcance da plataforma tem se expandido para além dos desktops.

Leia tambémVale a pena comprar um Steam Deck?

O recorde com 38 milhões de jogadores simultâneos é considerado um marco importante, e com lançamentos futuros, como o novo Call of Duty, especula-se que a plataforma possa ultrapassar a marca de 40 milhões de jogadores antes do final de 2024.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*