Como configurar e iniciar uma transmissão na Steam

Por Felipe Freitas | 24 de Julho de 2020 às 09h00

A Steam possuí uma ferramenta de transmissão que pode ser ativada para transmitir todas as suas partidas à comunidade e seus amigos. Basta que você configure a plataforma, para transmitir suas partidas durante sua gameplay. Está cansado(a) de fazer jogadas incríveis sem que seus amigos possam ver? Não se preocupe! Nessa matéria, vamos ensinar como configurar e iniciar uma transmissão na Steam. Veja a seguir!

O tutorial a seguir foi realizado através do aplicativo para desktop da Steam que está disponível para Windows e MacOS.

Como configurar e iniciar uma transmissão na Steam

Passo 1: na barra de ferramentas clique na opção “Steam”, em seguida clique em “Configurações”;

Acesse suas configurações - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 2: em configurações, clique em “Transmissão Steam” para ter acesso às configurações de suas transmissões;

Clique em "Transmissão Steam" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 3: entre essas opções, você não encontrará um botão para iniciar suas transmissões, pois elas funcionam de uma maneira diferente. Para que uma transmissão seja iniciada na Steam, você precisa ajustar primeiramente suas configurações como microfone, captura de aplicativos em execução, otimizar codificação entre outras. Mas o que permitirá que as pessoas vejam sua live é a opção “Configuração de privacidade”.

Ativando essa opção, toda vez que você iniciar um aplicativo na Steam, esse será transmitido a quem solicitar o acesso, caso você queira que todos possam assistir sua transmissão basta clicar em “Qualquer um pode me assistir jogar”, ao finalizar as configurações clique em "OK";

Configure sua live através das opções disponíveis, em especial a "Configuração de privacidade" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas) 

Seus amigos e comunidade, podem assistir suas lives clicando em seu perfil e, em seguida clicando na opção “Assistir Partida”;

Clique em "Assistir à partida" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 4: então ao iniciar um jogo, você poderá ver o HUB de sua transmissão no canto superior direito de sua tela. Quando o ícone de gravação estiver vermelho você estará online, porém, o ícone só ficará vermelho quando alguém estiver te assistindo.

Você poderá conferir se seus jogos etão ao vivo no canto superior direito de sua tela - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Pronto! Agora você sabe como configurar e iniciar uma transmissão no Steam.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.