Publicidade

Steam encerra suporte para usuários do Windows 7 e 8

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/VideoCardz
Reprodução/VideoCardz
Tudo sobre Valve

O fatídico dia chegou e a Valve encerrou nesta quarta-feira (13) o suporte do Steam para os sistemas operacionais Windows 7 e Windows 8. A última atualização do inicializador da plataforma agora impede que os usuários dessas versões acessem a loja digital e seus jogos, recomendando a migração para o Windows 10 ou Windows 11. 

Além dos sistemas da Microsoft, também há a opção de os jogadores acessarem o Steam através do Linux ou computadores Mac. Em mensagem dentro da plataforma, a Valve aponta que a decisão é definitiva e que as pessoas terão de atualizar o sistema para continuar jogando através de seu serviço.

“Esta versão do cliente Steam não rodará mais no Windows 7 ou Windows 8. Usuários com essas versões do sistema operacional não poderão mais atualizar automaticamente para esta versão mais recente”.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na última pesquisa realizada no Steam, em outubro de 2024, foi mostrado que ainda existiam 0,28% de usuários ativos com Windows 7. A porcentagem pode parecer pequena, mas isso representa cerca de 350 mil pessoas. 

Adeus, Windows 7 e Windows 8

Vale lembrar que a própria Valve afirmou previamente que removeria o suporte ao Windows 7 e Windows 8 neste ano.

Isso já era esperado, levando em consideração que o Windows 7 foi lançado em 2009 e a própria Microsoft deixou de suportá-lo em janeiro de 2020. O mesmo também já ocorreu com o Windows 8, que foi encerrado pela companhia em janeiro de 2023. 

Em termos de suporte, a versão atual do Steam continua funcionando no Windows 10, Windows 11, macOS 10.15 Catalina ou versões mais recentes e no Ubuntu 20.04 LTS ou versões mais recentes. 

Leia outras matérias do Canaltech:

Continua após a publicidade

Fonte: Steam