Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Steam agora permite que você busque jogos por preços e traz outros filtros

Por| 28 de Fevereiro de 2020 às 08h40

Link copiado!

Steam agora permite que você busque jogos por preços e traz outros filtros
Steam agora permite que você busque jogos por preços e traz outros filtros

A Valve Corporation vem promovendo uma série de implementações menores, mas que prometem ajudar bastante na experiência dos usuários do Steam, a sua plataforma de distribuição digital de jogos para PC. Por meio de sua divisão Steam Labs, a empresa agora implementou uma atualização no mecanismo de busca, adicionando novos filtros para facilitar a vida do usuário quando este quer encontrar aquele jogo mais específico.

A primeira atualização também é a mais óbvia: agora, é possível buscar jogos no Steam filtrando por uma faixa de preço máxima, eliminando títulos que superem o parâmetro estabelecido pelo usuário. A Valve espera que, com isso, o jogador possa ter uma experiência mais simples na hora de identificar, por exemplo, jogos em liquidação e outras promoções especiais.

Além disso, também já é possível ignorar resultados dos mais variados tipos. Por exemplo, você pode excluir jogos que funcionem exclusivamente com um headset de realidade virtual se você não tiver um dispositivo do tipo em sua casa — sem necessariamente ter que excluir também os jogos que, embora sejam de VR, também funcionem na jogatina normal. Além disso, títulos que você já tenha comprado ou que estejam em sua lista de desejos também podem ser removidos dos resultados de busca. O mesmo vale para as tags dos jogos, caso você busque ou queira ignorar algum gênero específico.

Continua após a publicidade

A Valve detalhou todas as novidades em um post publicado em seu blog oficial, também mencionando outras benesses, como os resultados agora serem automaticamente carregados quando você rola a tela até o final. Anteriormente, as buscas eram páginas e você tinha que clicar no link seguinte para acessar os resultados seguintes.

As atualizações podem parecer pequenas em escopo, mas elas não estão aparecendo sem motivo: uma constante reclamação dos consumidores é a de que o Steam simplesmente tem muitos jogos para se pesquisar de forma adequada — em números divulgados em janeiro de 2019, a plataforma continha mais de 30 mil jogos. As novidades dificilmente resolverão todos os problemas do tipo, mas ao menos trazem um refinamento maior do processo e incentiva o usuário a fazer uso de outros recursos da loja, ao invés de limitar-se aos banners de destaque da página inicial.

Fonte: Valve