Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Show de Travis Scott faz Fortnite ter mais jogadores online que toda a Steam

Por| 24 de Abril de 2020 às 10h10

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

Fortnite recebeu seu primeiro evento ao vivo do Capítulo 2 nesta quinta-feira (23). O rapper Travis Scott entrou no jogo como um avatar gigantesco e se apresentou para a plateia de jogadores que estavam conectados. E que plateia! Segundo a Epic Games, foram 12,3 milhões de jogadores conectados ao mesmo tempo para acompanhar a experiência.

O número foi considerado um recorde não só para Fortnite, mas para todo o mercado de games. A marca de 12 milhões supera e muito o recorde histórico de usuários jogando ao mesmo tempo em toda a Steam.

Continua após a publicidade

Em março deste ano, um levantamento revelou que a plataforma de distribuição digital de jogos bateu o recorde de pessoas online simultaneamente: 20 milhões. Contudo, destes, somente 6,2 milhões estavam efetivamente jogando alguma coisa na Steam.

Assim, é possível dizer que o número de pessoas dentro de um único jogo, no caso, Fortnite, foi o dobro de todos os conectados jogando alguma coisa na Steam.

Se comparado a PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), game com maior pico registrado dentro da loja da Valve, o recorde é quatro vezes maior. O jogo de tiro tem um recorde de de 3,2 milhões jogadores simultâneos.

Continua após a publicidade

Leia mais: Steam registra recorde de jogadores em meio à quarentena do coronavírus

Também ajudou o fato de a Epic Games e Scott terem permitido que streamers pudessem transmitir as músicas de forma monetizada por 30 dias, sem quebra de direitos autorais.

A Epic Games ainda programa novas apresentações no jogo até sábado, dia 25. Veja a agenda com os horários de Brasília:

  • Sexta-Feira, 24 de abril 2020, às 11h
  • Sábado, 25 de abril 2020, às 01h
  • Sábado, 25 de abril 2020, às 12h
  • Sábado, 25 de abril 2020, às 19h
Continua após a publicidade

Fonte: Epic Games (Twitter)