Quatro meses depois, agora é possível jogar em 4K pelo Chrome no Google Stadia

Por Wagner Wakka | 06 de Março de 2020 às 08h15
Captura/YouTube
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Google Stadia

Ficha técnica

Quando o Google anunciou o Stadia, seu serviço de streaming de jogos com processamento em nuvem, em março do ano passado, prometeu uma série de funcionalidades que ainda não estão disponíveis. Entre elas, a disponibilidade de curtir qualquer título em 4K somente usando o navegador Chrome para tal.

Mais de quatro meses depois do lançamento oficial da plataforma, só agora é que os usuários podem jogar os games do catálogo em 4K pelo navegador em questão. Até então, era preciso ter um Chromecast Ultra para aproveitar o serviço na melhor qualidade possível.

Serviço prometia 4K já no lançamento (Foto: YouTube/Google)

Apesar de o Google ainda não ter oficializado a novidade, usuários já começaram a publicar imagens de seus jogos em 4K rodando no Chrome. No menu, os usuários podem escolher a opção de largura de banda que a plataforma consome. Para isso, é preciso ter uma conexão acima de 35 Mbps e pagar pela assinatura de US$ 9,99 (perto de R$ 45).

Lançado em novembro do ano passado, o Stadia se apresentou como um fiasco da indústria ao não oferecer grande parte das funcionalidades que havia anunciado. Apesar das mudanças recentes, a companhia ainda não adicionou a possibilidade de streaming, o plano família e uma série de outras promessas. Enquanto já funciona em vários países, o Stadia ainda não está disponível no Brasil, nem tem previsão de lançamento por aqui.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.