O que é preciso para tirar S no LoL? Veja dicas e entenda os critérios de nota

O que é preciso para tirar S no LoL? Veja dicas e entenda os critérios de nota

Por Lu do Magalu | 07 de Julho de 2021 às 11h30
League of Legends/ Divulgação

Oi, gente! Hoje eu vim dar algumas dicas para quem está aprendendo a jogar League of Legends (Windows | macOS). Ao vencer partidas, você pode adquirir diversas recompensas, né? Experiência, essência de campeão, fragmentos de chaves e até mesmo baús Hextec. Mas, as melhores recompensas vêm quando você consegue fazer ótimas partidas. 💙

Por isso, o LoL tem um sistema que mostra uma nota de acordo com seu desempenho na partida. Ela pode ir de D até S+. Assim, ao receber notas maiores você pode melhorar bastante seu desempenho nos jogos. 🎮

Quer descobrir como tirar notas melhores em suas partidas do League of Legends? Dá só uma olhadinha nessa matéria! 😉

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Quais são os critérios para tirar nota S no LoL?

Esses são os critérios que são considerados para tirar a nota S em partidas do League Of Legends:

  • Assistência a torres e inibidores;
  • Abates, Mortes e Assistências (KDA);
  • Farm (gold obtido derrotando Minions);
  • Objetivos (Dragão, Arauto e Barão);
  • Visão de mapa (Sentinelas colocadas e retiradas);

Confira algumas dicas que podem te ajudar a tirar nota S no LoL

1. Controle sua onda de Minions

Os Minions são ótimos aliados. Além deles serem uma fonte de ouro, eles também te protegem de avanços inimigos. A ideia principal é que você consiga acertar mais "Last Hit" - dar o último golpe em uma tropa inimiga e ganhar ouro. Você pode ficar mais forte na partida conseguindo "farmar" bem (derrotar o máximo de Minions em uma onda).

Mas, não é só sobre derrotar os Minions inimigos. Uma dica é ficar de olho no surgimento das “Waves” (ondas de Minions) elas chegam a cada 30s nas rotas para às duas equipes. Assim, você pode acompanhar onde os Minions adversários estão só de olhar para sua onda no Minimapa.

Então, você pode acumular Minions na sua rota e criar vantagem. Ou até mesmo, caso seu adversário esteja jogando muito avançado, você pode esperar a onda dele chegar e tirar vantagem disso. Essa técnica é conhecida como "Freeze" (congelar) pelos jogadores.

Assim, nas duas situações, o ideal é que você consiga aproveitar ao máximo o "Farm" em sua rota. Afinal, ele é um dos maiores diferenciais nas partidas. Tente manter uma média e chegar a 100 de "Farm" aos 10 minutos de jogo.

2. Derrube as torres e inibidores

Destruir as torres do mapa, também traz recompensas para toda a sua equipe. Além de vocês adquirirem ouro e mais vantagem de mapa, destruir torres nos momentos certos coloca seu time mais próximo da vitória. Você pode usar o Arauto do vale, para derrubar até 3 torres de uma vez só, se ele estiver bem posicionado, sabia?

Ah! E aproveite o ouro das barricadas. Nos minutos iniciais do jogo (até os 10 minutos da partida), as torres ficam mais resistentes e são cobertas por uma barricada protetora. Ao destruir uma parte da barricada da torre, você recebe 160 de ouro. Então, em algumas situações, pode valer muito a pena fazer um ataque combinado com seu time para derrubar torres.

3. Faça os objetivos

Dragões, Arautos e até mesmo o grandioso Barão são objetivos da selva que fazem muita diferença na partida. Sempre fique atento em como você pode contribuir com seu time para conquistar esses objetivos.

Além do Caçador, é responsabilidade da equipe dar apoio nesses momentos que podem ser decisivos para a partida. Então, olha só essas dicas:

  • Fique de olho no tempo dos objetivos lá no menu do jogo apertando a tecla "Tab";
  • Coloque sentinelas invisíveis para ter mais visão do mapa nessas áreas;
  • Avance sua onda de Minions quando você estiver indo ajudar sua equipe;

4. Fique de olho no Minimapa

Acompanhar o Minimapa pode fazer muita diferença no jogo. Você pode contribuir posicionando mais sentinelas no rio e nas entradas da selva. Além disso, comprar o item detector de sentinela pode ajudar a tirar visão do time inimigo. O que pode ser muito vantajoso.

Com a informação da posição dos outros jogadores, você pode fazer jogadas com mais segurança. Outra dica, é sempre ficar de olho em como seus companheiros estão na partida. Às vezes, se eles estiverem levando muita pressão, fazer uma boa jogada combinada, pode ajudar eles a se recuperar na partida.

5. Entenda como seu campeão pode jogar em equipe

League of Legends é um jogo de equipes 5x5. Então, participar de mais momentos com sua equipe pode fazer bastante diferença. Isso te ajuda a conseguir mais participações na partida. Por isso, outra dica é conhecer bem seu campeão. Assim, você pode entender melhor como ele pode participar mais do jogo.

Seja usando habilidades de controle de grupo, curando seus aliados ou até mesmo atacando os adversários de surpresa. Assim, você pode ficar mais próximo de uma Nota S.

Prontinho! Agora você conhece algumas dicas que podem te ajudar a tirar nota S em suas partidas no League of Legends. Gostou dessa matéria? Compartilhe essas dicas com seus amigos. 🥰

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.