4 dicas para jogar League of Legends: Wild Rift no seu smartphone

4 dicas para jogar League of Legends: Wild Rift no seu smartphone

Por Lu do Magalu | 29 de Março de 2021 às 17h05
Riot/Divulgação

Oi, gente! Vocês ficaram sabendo da novidade? A Riot Games que é a empresa desenvolvedora de jogos como League of Legends e Valorant, acaba de lançar uma nova versão para um de seus maiores sucessos, League of Legends: Wild Rift. Agora você pode participar de partidas épicas no universo de Runeterra diretamente do seu celular! 💙

Assim como em sua versão tradicional, Wild Rift traz uma ótima experiência em MOBA (“Multiplayer Online Battle Arena” que significa: arena de batalha online para vários jogadores). Nas partidas de Wild Rift, temos duas equipes de 5 jogadores competindo para destruir o Nexus (Base) da equipe inimiga. Só que o caminho até o Nexus, é verdadeiramente desafiador, os jogadores precisam trabalhar juntos para conseguir vencer a equipe inimiga.

Por isso, hoje eu reuni algumas dicas que podem ajudar tanto quem está aprendendo a jogar LOL em Wild Rift, quanto para quem está vindo direto da versão para computador. Vêm dar uma olhadinha nessas dicas. 😉

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

4 dicas para jogar League of Legends: Wild Rift no seu smartphone

Gente, vocês podem baixar o Wild Rifit para smartphones Android ou iOS (iPhone). Ah! E as dicas valem para os dois sistemas, tá? Assim, todo mundo pode aproveitar ótimos momentos jogando com os amigos.

1. Aprenda como funcionam as rotas do jogo

Gente, ainda que Wild Rift seja uma versão muito fiel ao League of Legends tradicional, ele tem algumas adaptações que foram feitas para as telinhas de celular. Uma delas é que o mapa Wild Rift, é inspirado no Summer’s Rift (Mapa principal do LOL para PC), só que com algumas poucas mudanças.

Por exemplo, na versão para computador temos uma árvore de cura no mapa conhecido como "Fruto-mel", você pode atacar ele para recuperar um pouco de vida comendo seus frutos, mas você só encontra ele na selva. Já no Wild Rift, ele está nas rotas. O que é bem legal para se curar durante a batalha.

Por isso, uma das partes mais importantes do League é entender como funcionam as rotas do mapa. Em Wild Rift, elas são divididas entre Solo, Selva, Rota do Meio, Suporte e Dupla. Cada uma delas tem um papel essencial para a equipe durante a partida, elas funcionam assim:

  • Solo: é a rota ideal para campeões lutadores independentes e mais resistentes (esses são conhecidos como “tanks”);
  • Selva: já na selva, você precisa de campeões caçadores com uma boa movimentação para andar pelo mapa, ajudar outras rotas e pegar inimigos de surpresa;
  • Rota do Meio: já a rota do meio é ideal para campeões magos poderosos, lá você deve crescer e se tornar uma das maiores fontes de dano do seu time;
  • Suporte e Dupla: aqui é onde a parceria e o trabalho em equipe brilham. Nessa rota jogam o Suporte que é o campeão que protege a equipe com suas habilidades de proteção, cura e movimentação, e a Dupla que é ideal para campeões atiradores extremamente rápidos e poderosos. Durante partidas, essa rota é a principal fonte de dano da equipe.

Conhecendo bem as rotas, você consegue encontrar quais campeões se encaixam bem para cumprir esses papeis nas partidas. 🛡️

2. Guarde moedas para comprar itens

Durante uma partida, as tropas (também conhecidas como minions) também tem um papel fundamental. Elas surgem da base e caminham entre todas as rotas tentando destruir as torres inimigas, sempre indo em direção ao Nexus. Elas estarão com você durante a partida lutando contra as tropas inimigas.

Gente, derrotar tropas inimigas é a principal maneira de juntar moedas para comprar seus itens na loja. Originalmente no LOL para computador, isso é conhecido como "farmar". Só que no Wild Rift isso é ainda mais importante, acertar o último golpe (Last Hit) em um minion pode te garantir muitas moedas.

Uma coisa bem legal, é que no Wild Rift quando a barra de vida de um minion começa a aparecer com uma barrinha branca, quer dizer que seu próximo ataque pode derrotar ele. Essa é uma mecânica que pode ajudar bastante os jogadores a se acostumar com o "farm", afinal essa é uma das coisas mais importantes para ganhar partidas.

Em Wild Rift, você pode juntar moedas para comprar vários itens do LOL tradicional. Esses itens sevem para deixar seu campeão mais forte durante a partida.

3. Conheça os campeões

Com mais de 50 campeões diferentes é difícil aprender a jogar com todos eles logo de cara. Por isso, uma dica bem legal para os iniciantes é dar uma olhadinha nos heróis e tentar aprender a jogar com aqueles que você mais se divertir.💙

É sempre bom experimentar diferentes estilos de campeões. Quando você encontrar aquele que mais combina com você, as partidas começam a ficar ainda mais legais.

4. Complete os tutoriais e faça os objetivos em equipe

Em Wild Rift, os tutoriais também desbloqueiam ótimas recompensas. Ao completar eles, você pode escolher um campeão inicial e receber uma quantidade de essência azul, essas servem para desbloquear outros heróis.

E assim como os tutoriais são importantes para você aprender e se acostumar com os comandos do jogo. Jogar em equipe, também é essencial para vencer partidas em Wild Rift.

Para chegar até o Nexus inimigo, jogar com seu time pode ser uma estratégia muito forte. Em uma partida, destruir torres, caçar monstros da selva e ajudar seus aliados nas batalhas, colocam a sua equipe um pouco mais próxima da vitória, tá?

Prontinho! Agora você conhece algumas dicas para começar a jogar League of Legends: Wild Rift no seu smartphone. Gostou dessas dicas? Compartilhe essa matéria com seus amigos. 🥰

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.