Publicidade

NVIDIA mostra como Indiana Jones e o Grande Círculo fica com ray tracing ativado

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Bethesda
Bethesda
Tudo sobre Nvidia

A NVIDIA está mostrando Indiana Jones e o Grande Círculo como referência do que suas GPUs com ray tracing podem aprimorar nos jogos de PC. O título foi lançado na segunda-feira (9) com essa exigência, além de contar com Path Tracing e suporte completo ao DLSS 3 - com Frame Generation e Super Resolution.

O maior impacto visto no novo jogo da Bethesda é na iluminação global, na forma de Ray Tracing Global Illumination (RTGI). O recurso garante que a luz atinja os alvos e reflita apropriadamente na cena, aprimorando o realismo das luzes dramaticamente.

Quando age em conjunto com as sombras do sol com Path Tracing, o usuário atingirá um novo nível de luz e sombreamento que distorce, absorve e reflete as cores de forma realística em Indiana Jones e o Grande Círculo. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A NVIDIA destaca que as cores das folhas da árvore do deserto se tornam mais visíveis em comparação ao recurso desativado. Na galeria abaixo, você pode ver como é esta diferença em um conjunto de outras cenas - em cenários mais abertos e fechados. 

Também é recomendado acionar a configuração de dispersão da superfície inferior de folhagem com Path Tracing, que muda a forma como a luz interage e se dispersa abaixo de determinadas superfícies. Ela costuma ser usada para mostrar uma pele humana de forma mais realista e animações do rosto.

Ativar o recurso permite que você tenha uma translucidez natural em Indiana Jones e o Grande Círculo, com as propriedades refrativas sendo refletidas adequadamente no jogo. Apesar de ser um detalhe a mais, não é recomendável em casos de PCs que já estão sofrendo para atingir os 60 FPS de desempenho.

Foco da NVIDIA em Indiana Jones

Não é de se estranhar que a NVIDIA esteja destacando o ray tracing em Indiana Jones, já que ter uma GPU compatível com a tecnologia faz parte das exigências. A proposta é dar vida às ambições técnicas do jogo, trazendo uma experiência visualmente espetacular - seja nos consoles ou no seu PC. 

O jogo usa a engine id Tech 7 - a mesma de DOOM Eternal -, que foi ajustada para dar suporte aos reflexos em ray tracing. Seu desenvolvimento, assim como visto no jogo Metro Exodus Enhanced Edition, teve como um dos fundamentos a utilização do recurso de iluminação e sombreamento, mesmo com as configurações dele desabilitadas.

A ideia da Bethesda é trazer com Indiana Jones e o Grande Círculo uma experiência próxima da cinematográfica, gerando imersão de forma realista ao universo do game - que se entrelaça com a própria franquia de filmes. 

Continua após a publicidade

Leia outras matérias do Canaltech:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*