Nostalgia pura | Youtuber ensina como rodar jogos de disquete no smartphone

Por Eduardo Hayashi | 10 de Agosto de 2018 às 10h59

Se você é fissurado em emulação e gosta de revisitar os jogos clássicos que fizeram parte da sua infância, saiba que há uma forma de jogar aquele seu joguinho de MS-DOS que está guardado em um disquete no fundo da gaveta diretamente em aparelhos Android.

O youtuber LGR criou um tutorial em vídeo ensinando como fazer a proeza, que exige os seguintes itens: um leitor de disquete USB e um cabo OTG.

É importante que o jogo já esteja instalado no disquete, e, se esse não for o seu caso, é preciso fazer a instalação dele, preferencialmente, em um PC antigo. Feito isso, basta inseri-lo no leitor, instalar o app de emulação Magic DosBox, efetuar algumas configurações básicas e curtir a jogatina.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para deixar a experiência ainda mais interessante, é possível utilizar um HUB USB para plugar um teclado e jogar ao modo antigo, embora o emulador ofereça algumas opções de configuração de comandos a partir da tela sensível ao toque.

Fonte: KotakuLGR (Youtube)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.