Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

League of Legends | Como jogar de Wukong

Por| Editado por Bruna Penilhas | 02 de Agosto de 2022 às 21h30

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

Alguns campeões do League of Legends acabam se tornando escolhas regulares durante os campeonatos. Wukong é uma escolha segura independente da época, mas recebeu ajustes bem favoráveis nos últimos tempos.

Durante a segunda etapa do CBLOL 2022, o campeão se destacou como caçador. Porém, Wukong não reina somente na selva, como também pode ser uma excelente escolha para a rota do topo. Quer dominar o personagem? Damos algumas dicas a seguir.

Como jogar de Wukong

Continua após a publicidade

Wukong é um lutador, categoria dos campeões focados em causar bastante dano, e consegue se manter vivo graças às suas resistências. Por ser um personagem que pode entrar em lutas e sair com bastante facilidade, alguns jogadores tendem a ser imprudentes com o Macaco Rei. Espere sempre o momento exato para engajar nos inimigos usando sua ultimate, Ciclone. Não tente chegar nos campeões mais frágeis da equipe inimiga se seu time está longe.

Pode não parecer, mas Wukong é extremamente móvel. Graças ao Resplendor das Nuvens, ele consegue avançar na direção de um inimigo ou de monstros e tropas. Mesmo tendo um alcance médio, essa habilidade é excelente para ir para cima dos adversários de surpresa. Ela pode ajudar também para alcançar inimigos no combate, caso você queira chegar em um adversário a meia distância. Resplendor das Nuvens também concede um pouco de velocidade de ataque ao personagem quando atinge inimigos, o que é muito bem-vindo durante os embates um contra um, na rota ou na selva.

Continua após a publicidade

O "W" do campeão é um dos seus principais trunfos e pode ser usado de várias maneiras. Guerreiro Trapaceiro cria uma cópia do Macaco Rei, enquanto ele fica invisível durante alguns segundos e ataca inimigos. Mas, a cópia serve mais do que só criar números no embate. Além de ficar invisível, Wukong avança em uma curta distância rapidamente, para onde seu mouse estiver movimentado.

Isso ajuda o jogador a escapar de habilidades que podem atingi-lo e também ganhar um reposicionamento durante a luta. Uma dica bem interessante é que o W de Wukong atravessa algumas paredes na selva, o que é perfeito para invadir a selva adversária e roubar alguns campos inimigos.

No geral, o importante com Wukong é entender os momentos que você deve entrar nas lutas contra a equipe adversária, aproveitar inimigos mais frágeis que estejam sozinhos em rotas para abatê-los e também limpar com velocidade os campos da selva ou trocar dano contra os inimigos na rota do topo. Apesar do começo de jogo forte, se você se afobar e for cedendo abates ao adversário, será difícil voltar a ser relevante durante a partida.

Habilidades de Wukong, o Macaco Rei

Continua após a publicidade
  • Passiva: Pele de Pedra

Wukong recebe armadura e regeneração de vida máxima cumulativas quando luta contra Campeões e monstros.

  • Golpe Destruidor (Q)

Continua após a publicidade

O próximo ataque de Wukong receberá alcance de ataque, causa dano adicional e reduz a armadura do alvo por alguns segundos.

  • Guerreiro Trapaceiro (W)

Wukong fica invisível e avança em uma direção, deixando uma cópia que atacará inimigos próximos.

Continua após a publicidade
  • Resplendor das Nuvens (E)

Wukong avança na direção do alvo e conjura clones para atacar inimigos próximos, causando dano aos atingidos.

Continua após a publicidade
  • Ciclone (R)

Wukong estende seu cajado e gira rapidamente, recebendo velocidade de movimento e ao atingir inimigos, causa dano, arremessando-os ao ar.

League of Legends é gratuito e exclusivo de PC.