Publicidade

League of Legends | Como jogar de Nilah

Por| Editado por Bruna Penilhas | 14 de Julho de 2022 às 16h04

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

Uma das campeãs mais recentes de League of Legends, Nilah é uma opção não convencional para a rota inferior e pode ser difícil de ser executada para alguns jogadores. A seguir, selecionamos algumas dicas para os jogadores que querem experimentá-la no MOBA da Riot Games.

Como jogar de Nilah

A campeã é uma lutadora, categoria de personagens que são resistentes e conseguem causar bastante dano, focando no duelo constante contra seus inimigos. Alguns campeões, como Yasuo, Riven e Bel'Veth, servem como exemplo de guerreiros nessa função. Nilah, por ser uma escolha voltada para a rota inferior, se dá muito bem contra adversários que são mais frágeis e que não tem muita mobilidade para fugir dela.

Continua após a publicidade

Encantadores são as melhores escolhas para se jogar do lado da campeã, com toda a certeza. Entretanto, não pense que campeões como Nautilus e Alistar não funcionem com ela. Esses, por exemplo, se beneficiam bastante da passiva da campeã, já que Nautilus recebe escudo em uma de suas habilidades, enquanto Alistar cura seus companheiros com sua passiva. Como um dos poderes de Nilah é compartilhar as curas e escudos que recebe, alguns campeões fora dos encantadores e curandeiros podem ajudar na rota.

Como ela é uma campeã de ataque corpo a corpo que recebe um aumento em seu alcance ao acertar a habilidade Lâmina sem Forma, é possível que ela sofra nos primeiros níveis na rota contra adversários mais agressivos no começo de jogo. Campeões com muito alcance desde os primeiros níveis, como Caitlyn, podem punir bastante Nilah caso seu suporte não esteja atento para defender a lutadora. Por isso, busque estar com um suporte bem alinhado para o combate, pois a falta de alcance pode causar problemas para Nilah.

Pela sua facilidade em "derreter" campeões mais frágeis, alguns jogadores vão tentar usar Nilah fora da rota inferior. Porém, isso seria abrir mão de boa parte da passiva de suas habilidades, que funcionam muito bem no combate 2x2. Dessa forma, é mais fácil você jogar ao lado de uma Soraka ou uma Morgana do que enfrentar outro personagem em uma rota diferente.

Continua após a publicidade

Outro ponto que vale destacar, é que a personagem melhora seu dano e cura escalando sua taxa crítica. Ou seja, você deve ter vários itens com esse atributo para liberar o potencial completo da campeã. Não espere causar muito dano no começo da partida sem ter estes itens.

Habilidades de Nilah

Continua após a publicidade
  • Passiva: Alegria Eterna

A passiva aumenta a cura e escudos que recebe de seus aliados. O campeão que estiver próximo à Nilah e fornecer escudo para si mesmo ou a campeã, a passiva concede o bônus para os dois. Quando abate uma tropa, ela compartilha a experiência extra que recebe com aliados.

  • Q: Lâmina sem Forma

Seu Q atinge inimigos em uma linha, causando dano a todos acertados. O próximo ataque básico de Nilah, caso ela acerte um inimigo, aumenta o alcance e a velocidade de ataque, melhorando seus golpes e causando dano em forma de cone e com dano adicional. A passiva do ataque faz com que a campeã ignore uma porcentagem da armadura de campeões inimigos, além de curar Nilah por parte do dano. O efeito escala com crítico e converte o excesso de cura em um escudo.

Continua após a publicidade
  • Véu Jubiloso (W)

O W protege Nilah em um véu místico e adiciona velocidade de movimento bônus. Ela recebe menos dano e desvia de todos os ataques básicos. Encostar em um campeão aliado também garante a proteção, mas por um curto período de tempo.

  • Turbilhão (E)

O comando E faz com que a campeã parta para cima de uma unidade inimiga, causando dano pelos adversários que passar. A habilidade possui duas cargas, e caso use seu Q durante a ativação, cria uma onda que causa dano após um certo período e melhora seus ataques.

Continua após a publicidade
  • Apoteose (R)

Em sua ultimate, Nilah gira com seu chicote em uma área e puxa seus inimigos para perto, curando a campeã por parte do dano causado. Caso esteja de vida cheia, um escudo é criado. Esse efeito escala com crítico e é concedido para os aliados próximos.

League of Legends é gratuito e exclusivo de PC.