Publicidade

LoL | Nova campeã, Nilah chega como "escolha inusitada" para rota inferior

Por| Editado por Bruna Penilhas | 22 de Junho de 2022 às 13h22

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

Nilah é a nova personagem da rota inferior do League of Legends. A campeã recebeu algumas prévias durante as últimas semanas e está disponível para os jogadores no servidor de testes, o PBE, a partir desta quarta-feira (22).

Segundo a Riot Games, a ideia com Nilah é criar mais um campeão de nicho para a rota inferior, assim como Samira e Yasuo. O Canaltech teve a oportunidade de participar de uma coletiva sobre a personagem, em que Ryan Meirelles, Gerente de Produto e Blake Smith, Designer de Campeões, comentaram um pouco sobre as ambições para a nova guerreira.

Continua após a publicidade

A principal diferença de Nilah são suas habilidades, que permitem que ela entre com facilidade no combate contra os inimigos, mas sem explodi-los como um assassino faria. Outro aspecto interessante é que campeões encantadores podem ser beneficiados pelos atributos de Nilah, como vemos no trailer com Rakan. Durante a coletiva, perguntamos a Blake Smith, responsável pelo design da lutadora, se ele acreditava que a campeã mudaria o meta da rota inferior. Já que campeões encantadores parecem ter excelente sinergia com ela, seria este o fim do meta de tanques na botlane?

Para ele, ainda é muito cedo para saber se Nilah, sozinha, conseguiria criar essa mudança. Porém, a personagem trará consigo uma escolha de campeões específica, principalmente quando o assunto será o seu parceiro de rota. “Queremos que, quando a personagem seja escolhida, as pessoas saibam que algo diferente vem aí. Seja com composições que joguem em torno dela ou com escolhas únicas de suporte”, comentou Blake.

Como citado anteriormente, a ideia com Nilah é trazer mais uma opção para jogadores que são fãs de campeões como Samira e Yasuo na rota inferior. Afinal, com uma boa movimentação, dano crítico e podendo abusar da tecla "Q" como causador de dano principal, a personagem, provavelmente, será a escolha perfeita para os amantes do Samurai de Ionia e da Mercenária de Shurima.

Continua após a publicidade

Mas, para os desenvolvedores, a campeã não tomará o espaço desses outros personagens, e sim servirá como mais uma possibilidade para os jogadores usarem na rota inferior. Foi perguntado se eles acreditam que a campeã poderia aparecer em outra rota, até pelo fato de ser uma lutadora. Ambos explicaram que trabalharam para que Nilah seja jogada na posição de atiradora, assim como Akshan foi desenvolvido para ser um atirador da rota do meio. Ao mesmo tempo, não há como descartar tais possibilidades. A rota inferior possui algumas mudanças que favorecem campeões magos, como foi o caso de Vel'koz, Ziggs e outros.

Como Nilah já estreará como uma opção pensada para a rota inferior, foi perguntado quando um mago exclusivo da botlane chegaria ao LoL. "Ainda não sabemos, mas é uma boa ideia", respondeu Meirelles. Quanto ao grande evento envolvendo O Vazio e a chegada de Bel'Veth, ainda não dá para saber se a nova personagem fará parte dessa trama — ou os desenvolvedores não quiseram estragar a surpresa.

Habilidades de Nilah, a Alegria Irrestrita

Continua após a publicidade

A nova campeã também recebeu um vídeo mostrando suas habilidades, focadas em causar bastante dano e amplificar as possibilidades ao lado de companheiros de rota. Sua passiva, chamada "Alegria Eterna", amplifica curas e escudos de personagens próximos. Quem curar ou fornecer escudo para Nilah, receberá um bônus de cura ou proteção para si. Caso um aliado próximo da campeã receba a habilidade, ela receberá o bônus.

Ainda falando da passiva, caso Nilah abata tropas e tenha um campeão próximo, ambos vão receber como bônus de experiência, metade da porcentagem perdida. Quando campeões estão próximos um dos outros na rota, a experiência é compartilhada. Nesse caso, Nilah e o outro personagem vão adquirir, por exemplo, 50% de experiência e mais 25% do que foi "perdido" ao dividir com o companheiro.

  • Q: Lâmina sem Forma

Seu Q atinge inimigos em uma linha, causando dano a todos acertados. O próximo ataque básico de Nilah, caso ela acerte um inimigo, aumenta o alcance e a velocidade de ataque, melhorando seus golpes e causando dano em forma de cone e com dano adicional. A passiva do ataque faz com que a campeã ignore uma porcentagem da armadura de campeões inimigos, além de curar Nilah por parte do dano. O efeito escala com crítico e converte o excesso de cura em um escudo.

Continua após a publicidade
  • Véu Jubiloso (W)

O W protege Nilah em um véu místico e adiciona velocidade de movimento bônus. Ela recebe menos dano e desvia de todos os ataques básicos. Encostar em um campeão aliado também garante a proteção, mas por um curto período de tempo.

  • Turbilhão (E)

O comando E faz com que a campeã parta para cima de uma unidade inimiga, causando dano pelos adversários que passar. A habilidade possui duas cargas, e caso use seu Q durante a ativação, cria uma onda que causa dano após um certo período e melhora seus ataques.

Continua após a publicidade
  • Apoteose (R)

Em sua ultimate, Nilah gira com seu chicote em uma área e puxa seus inimigos para perto, curando a campeã por parte do dano causado. Caso esteja de vida cheia, um escudo é criado. Esse efeito escala com crítico e é concedido para os aliados próximos.

Nova Guardiã Estelar

Continua após a publicidade

Nilah ainda receberá um visual da linha das Guardiãs Estelares, coleção inspirada nos animes do gênero Magical Girl, ou garotas mágicas em português, como Sakura Card Captors e Sailor Moon. Com a linha de skins chegando no dia 14 de julho, é esperado que a campeã e seu visual também estejam disponíveis nos servidores gerais neste mesmo dia.