League of Legends | Como aumentar o FPS do LoL

League of Legends | Como aumentar o FPS do LoL

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 17 de Abril de 2022 às 19h00
Imagem: Divulgação/Riot Games

Está sofrendo com quedas na taxa de quadros por segundo enquanto joga League of Legends? Vai usar uma habilidade com muito recurso gráfico e seu FPS pula para 10 quadros? Explicamos a seguir como aumentar o FPS do LoL de forma simples.

A importância de ter FPS alto no LoL

Os quadros por segundo em jogos competitivos como League of Legends são essenciais. Principalmente em lutas contra a outra equipe, conseguir entender tudo o que está acontecendo na luta é importante. Por isso, jogadores prezam por ter pelo menos 60 quadros por segundo durante as partidas, em que a fluidez dos movimentos dos ataques e habilidades no jogo será maior.

É claro que alguns jogadores conseguem jogar bem usando computadores que não alcançam uma taxa de quadros alta, mas para os interessados em ter a melhor experiência possível, ter um FPS alto é fundamental.

Como aumentar o FPS no LoL

Existe uma forma simples de aumentar o FPS no League of Legends. Ao entrar em uma partida, você consegue ajustar as configurações para reduzir os gráficos do game. Porém, recomendamos que você faça essa modificação no modo de treino, já que o jogo dá uma breve "congelada" ao realizar a mudança. Confira os passos abaixo.

É bem simples aumentar seu FPS no LoL. (Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech)
  1. Aperte a tecla esc para abrir as configurações do LoL.

  2. Na aba vídeo, procure a barra onde está escrito Gráficos.

  3. Aumente e diminua conforme o seu FPS for aumentando.

  4. Aperte em Ok e feche a aba de opções.

Outra forma de conseguir que seu jogo alcance mais quadros, é usando o jogo no modo Sem Bordas, deixando-o em modo janela, mas em tela cheia.

O FPS irá aumentar ao diminuir os gráficos. (Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech)

Lembrando que há outros fatores que podem contribuir para que o seu FPS fique abaixo do esperado. Caso jogue em um computador ou notebook sem uma placa de vídeo dedicada, a tendência é que o jogo acabe não tendo a melhor performance.

Se mais de um programa estiver aberto enquanto joga o LoL, como o Discord, isso pode acabar "pesando" o desempenho do computador e com isso, o jogo pode ter o FPS reduzido.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.