Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kojima confirma que Death Stranding será lançado para PC no ano que vem

Por| 28 de Outubro de 2019 às 13h45

Link copiado!

Kojima Productions
Kojima Productions
Hideo Kojima

Há alguns meses, surgiu um rumor de que Death Stranding, novo jogo de Hideo Kojima, seria lançado também para PC, além do PlayStation 4. Somente agora é que a desenvolvedora confirmou esta segunda plataforma em publicação no Twitter.

Pelo perfil oficial da Kojima Productions, game chega aos PCs no meio do ano que vem. “Death Stranding será lançado no PS4 em 8 de novembro de 2019. Além disso, a Kojima Productions tem a alegria de anunciar que DeathStranding chegará para o PC em no verão de 2020 [no hemisfério norte]“, aponta o tweet.

Com isso, é possível esperar o game para a janela de lançamento do meio do ano que vem.

Continua após a publicidade

Após isso, a 505 Games informou que está trabalho com a Kojima Productions na versão para PCs. A desenvolvedora é conhecida por fazer este trabalho em bons ports. Um recente foi Control, lançado pela Remedy e transposto para o PC pelas mãos da 505 Games. A versão para Steam é reconhecidamente mais polida que as de consoles no lançamento.

Apesar dos rumores, a confirmação veio como uma surpresa para a comunidade. Isso porque Kojima criou seu estúdio independente, mas teve todo financiamento da Sony para criação de Death Stranding. Assim, a expectativa é de que a japonesa exigisse exclusividade para o PlayStation 4.

O jogo chegou a ser apresentado como um exclusivo para o console, mas depois a marca foi retirada das caixas oficiais do game. Foi isso que levantou a suspeita de que o título também pudesse sair para outras plataformas.

Continua após a publicidade

Death Stranding é um dos jogos mais aguardados do ano. Ele conta a história de Sam Bridges, um sobrevivente de um evento que modificou completamente o mundo como o conhecemos. O jogo teve participação de grandes nomes do cinema e games, como Guillermo del Toro, Norman Reedus e Mads Mikkelsen.

Fonte: Kojima Productions