Publicidade

Death Stranding não é mais listado como exclusivo do PS4 em site oficial

Por| 08 de Agosto de 2019 às 09h34

Link copiado!

Kojima Productions
Kojima Productions

Uma atualização interessante foi vista na página australiana da Sony: o jogo Death Stranding, a próxima obra do lendário designer Hideo Kojima, não figura mais na lista de títulos exclusivos para PlayStation 4. A arte na embalagem do jogo também não exibe a costumeira frase “Only on PlayStation” (“Somente para PlayStation”, na tradução direta), costumeira de jogos que contemplam apenas o console da fabricante japonesa.

A Kojima Productions, empresa responsável pelo desenvolvimento de Death Stranding, firmou parceria com a Sony em 2015, quando Hideo Kojima, então funcionário da Konami, deixou a empresa em meio a discussões turbulentas relacionadas a Metal Gear Solid 5: Phantom Pain. Desde então, após o anúncio do novo jogo, presumiu-se que o papel da Sony como produtora do título lhe conferia o status de exclusividade.

Não parece ser o caso. Analisando o histórico, a exclusividade mencionada parece ser atrelada apenas a consoles, mas não aos PCs. Em outras palavras, é bem pouco provável que Death Stranding saia no Xbox One, mas nada impede que o jogo apareça em uma versão PC. A saber, ainda não há anúncios para outras plataformas a receberem o título e nem Sony, nem Kojima teceram qualquer comentário.

Sobre a página australiana, uma olhada pela ferramenta Wayback Machine, que permite ver históricos de atualizações em sites na internet, mostra que Death Stranding era catalogado na lista de exclusividades do PlayStation 4 até maio deste ano.

Continua após a publicidade

Fonte: Sony Australia; Wayback Machine