Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Humankind vai receber expansão com culturas da África

Por| Editado por Bruna Penilhas | 13 de Janeiro de 2022 às 19h40

Link copiado!

Divulgação/SEGA
Divulgação/SEGA

O jogo de estratégia Humankind ganhará sua primeira expansão, chamada Culturas da África, em 20 de janeiro. A DLC adiciona seis novas culturas, cinco maravilhas naturais e artificiais, sete povos independentes e 15 eventos narrativos.

Como o nome sugere, o pacote foca no continente africano, o segundo maior do mundo. A Amplitude Studios, desenvolvedora do game, e a SEGA, distribuidora, lançaram um vídeo promocional da expansão; assista (em inglês):

Continua após a publicidade

As novas culturas africanas de Humankind

De acordo com um comunicado oficial, estas serão as culturas presentes na DLC Culturas da África:

Era 1 – Bantos (Expansionista)

Continua após a publicidade
"A expansão banta é uma série de grandes migrações de um grupo de língua ntu original do centro-oeste da África por grande parte da África subsaariana. Escolha esta cultura se você quiser adquirir muitas terras de forma rápida e cedo."

Era 2 – Garamantes (Agrária)

"Os Garamantes surgiram como uma grande potência regional em meados do século II d.C. Seu crescimento e expansão se basearam em um complexo e extenso sistema de irrigação qanat (conhecido como foggaras em berbere), que sustentava uma forte economia agrícola e grande população. Escolha esta cultura se quiser obter comida de territórios áridos."
Continua após a publicidade

Era 3 – Suaílis (Mercantil)

"A ascensão das cidades-estados da costa suaíli pode ser atribuída em grande parte à extensa participação da região em uma rede comercial que abrange o Oceano Índico. Escolha esta cultura se você tem muitas costas e quer aproveitá-las."

Era 4 – Massais (Agrária)

Continua após a publicidade
"Um povo pastoril feroz com uma língua nilótica (em vez de banta ou suaíli). Para os massais, alcançar o status de guerreiro significava matar sozinho um leão com apenas uma lança. Escolha essa cultura se quiser otimizar sua taxa de crescimento."

Era 5 – Etíopes (Militarista)

Continua após a publicidade
"Durante a disputa pela África, a Etiópia e a Libéria foram as duas únicas nações que preservaram sua soberania contra a colonização de longo prazo por potências europeias. Aproveitando penhascos e planaltos naturais na criação de suas fortalezas, a Etiópia conseguiu afastar a maioria das forças coloniais. Escolha essa cultura se quiser se avançar rapidamente em militarismo e ciência."

Era 6 – Nigerianos (Agrária)

"A Nigéria une uma grande variedade de culturas sob o domínio de um estado. A variedade do seu terreno e a abundância dos seus recursos hídricos oferecem-lhe significativas possibilidades agrícolas e fazem dela um dos principais produtores da África Ocidental. Escolha esta cultura para aumentar seus depósitos de petróleo e força de trabalho agrícola."
Continua após a publicidade

As novas maravilhas africanas de Humankind

Essas seis novas culturas serão acompanhadas por cinco novas maravilhas inspiradas no continente africano. São elas:

  • Monte Kilimanjaro
  • Cataratas de Vitória
  • Monte Zuma
  • Lago Natron
  • Grande Mesquita de Djenné

Humankind foi lançado em 2021 e está disponível para PC, macOS e Google Stadia. O título também faz parte do catálogo do Xbox Game Pass para computador.

Continua após a publicidade