Humankind vai receber expansão com culturas da África

Humankind vai receber expansão com culturas da África

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 13 de Janeiro de 2022 às 19h40
Divulgação/SEGA

O jogo de estratégia Humankind ganhará sua primeira expansão, chamada Culturas da África, em 20 de janeiro. A DLC adiciona seis novas culturas, cinco maravilhas naturais e artificiais, sete povos independentes e 15 eventos narrativos.

Como o nome sugere, o pacote foca no continente africano, o segundo maior do mundo. A Amplitude Studios, desenvolvedora do game, e a SEGA, distribuidora, lançaram um vídeo promocional da expansão; assista (em inglês):

As novas culturas africanas de Humankind

De acordo com um comunicado oficial, estas serão as culturas presentes na DLC Culturas da África:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Era 1 – Bantos (Expansionista)

Bantos são focados em expandir seu território rapidamente (Foto: Divulgação/SEGA)

"A expansão banta é uma série de grandes migrações de um grupo de língua ntu original do centro-oeste da África por grande parte da África subsaariana. Escolha esta cultura se você quiser adquirir muitas terras de forma rápida e cedo."

Era 2 – Garamantes (Agrária)

Garamantes pode ser boa opção em territórios áridos (Foto: Divulgação/SEGA)

"Os Garamantes surgiram como uma grande potência regional em meados do século II d.C. Seu crescimento e expansão se basearam em um complexo e extenso sistema de irrigação qanat (conhecido como foggaras em berbere), que sustentava uma forte economia agrícola e grande população. Escolha esta cultura se quiser obter comida de territórios áridos."

Era 3 – Suaílis (Mercantil)

Cultura dos suaílis é uma boa escolha para regiões próximas ao mar (Foto: Divulgação/SEGA)

"A ascensão das cidades-estados da costa suaíli pode ser atribuída em grande parte à extensa participação da região em uma rede comercial que abrange o Oceano Índico. Escolha esta cultura se você tem muitas costas e quer aproveitá-las."

Era 4 – Massais (Agrária)

Cultura dos massais é focada em agricultura (Foto: Divulgação/SEGA)

"Um povo pastoril feroz com uma língua nilótica (em vez de banta ou suaíli). Para os massais, alcançar o status de guerreiro significava matar sozinho um leão com apenas uma lança. Escolha essa cultura se quiser otimizar sua taxa de crescimento."

Era 5 – Etíopes (Militarista)

Cultura da Etiópia é forte em militarismo e em ciência (Foto: Divulgação/SEGA)

"Durante a disputa pela África, a Etiópia e a Libéria foram as duas únicas nações que preservaram sua soberania contra a colonização de longo prazo por potências europeias. Aproveitando penhascos e planaltos naturais na criação de suas fortalezas, a Etiópia conseguiu afastar a maioria das forças coloniais. Escolha essa cultura se quiser se avançar rapidamente em militarismo e ciência."

Era 6 – Nigerianos (Agrária)

Pontos-chave dos nigerianos são os depósitos de petróleo e a agricultura (Foto: Divulgação/SEGA)

"A Nigéria une uma grande variedade de culturas sob o domínio de um estado. A variedade do seu terreno e a abundância dos seus recursos hídricos oferecem-lhe significativas possibilidades agrícolas e fazem dela um dos principais produtores da África Ocidental. Escolha esta cultura para aumentar seus depósitos de petróleo e força de trabalho agrícola."

As novas maravilhas africanas de Humankind

Essas seis novas culturas serão acompanhadas por cinco novas maravilhas inspiradas no continente africano. São elas:

  • Monte Kilimanjaro
  • Cataratas de Vitória
  • Monte Zuma
  • Lago Natron
  • Grande Mesquita de Djenné

Humankind foi lançado em 2021 e está disponível para PC, macOS e Google Stadia. O título também faz parte do catálogo do Xbox Game Pass para computador.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.