Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hades 2 é lançado de surpresa no PC em Early Access

Por| 06 de Maio de 2024 às 15h51

Link copiado!

Supergiant Games
Supergiant Games

Do mais absoluto nada, Hades 2 chegou ao PC. A sequência de um dos games mais elogiados dos últimos anos, o novo título está disponível a partir desta segunda-feira (06) via Steam e Epic Games Store em Early Access.

O acesso antecipado é, como o próprio nome diz, uma versão ainda não finalizada do jogo que é lançada para que a comunidade possa testá-lo antes do lançamento à medida que a produtora segue desenvolvendo novos conteúdos. E, no caso de Hades 2, a Supergiant Games garante que já há muita coisa para aproveitar.

Continua após a publicidade

De acordo com a empresa, a versão liberada neste primeiro momento já inclui mais ambientes, inimigos e personagens do que todo o primeiro Hades. É uma prova do quanto a sequência é muito mais do que uma repetição da fórmula, mas uma expansão considerável do que já tinha dado muito certo antes.

Apesar disso, a Supergiant garante que ainda há muito conteúdo por vir e que pretende detalhar essas novidades em breve. “Esse é um jogo com muitas partes interconectadas e seu feedback nos ajuda a garantir que tudo — do equilíbrio à narrativa — está funcionando tão bem quanto possível”, afirma a produtora.

Vale a pena jogar agora?

Em seu anúncio de lançamento, a própria Supergiant Games destaca que o Early Access de Hades 2 pode não ser para todo mundo e que, para muitos jogadores, talvez seja esperar o lançamento da versão completa do jogo. “Se você gosta de ver o jogo evoluir com o tempo e ver a história se desdobrar gradativamente, então o Early Access provavelmente é para você”.

Em compensação, o estúdio antecipa que alguns conteúdos só vão estar disponíveis na versão completa, que ainda não tem data para chegar. Entre eles estão o próprio final da campanha. Embora a edição de acesso antecipado tenha uma conclusão, o fechamento verdadeiro da história só será liberado mais para frente.

Qual a história da Hades 2?

Hades 2 segue os passos do game de 2018 e traz um roguelike ambientado no Subindo da Mitologia Grega. A diferença é que, desta vez, o jogador controlará Melinoë, a filha do deus Hades e irmã de Zagreus, o protagonista do jogo anterior. 

Continua após a publicidade

E, assim como seu irmão, a Princesa do Submundo vai explorar os domínios de seu pai e se deparar com várias figuras mitológicas. A diferença, contudo, está na grande ameaça que a aguarda no final, já que o Titã Cronos é o perigo da vez.

Em termos de jogabilidade, Hades 2 repete a fórmula de seu antecessor, fazendo com que o jogador se aventure de formas diferentes pelos territórios dos mortos. A cada partida, você receberá poderes de diferentes deuses, como Apolo e Zeus, de forma que as combinações de habilidades são inúmeras — e tudo isso em um estilo de arte de encher os olhos.