GOG não terá mais versão em português do Brasil, mas mantém pagamento em reais

Por Eduardo Hayashi | 16 de Julho de 2018 às 11h25

De forma um tanto abrupta, o GOG comunicou o encerramento do suporte à versão brasileira da loja online a partir desta segunda-feira (16), implicando no fim de todos os conteúdos que anteriormente eram traduzidos para o português brasileiro.

Em comunicado, a plataforma de venda e distribuição de jogos online disse que a descontinuação do suporte vale tanto para os boletins informativos quanto para as descrições dos jogos e para a administração de fóruns dedicados e canais de mídias sociais, que não serão mais atualizados para o português. Desta forma, mantém-se o real como moeda de pagamento para as compras feitas na loja online.

A companhia por trás da plataforma de distribuição de jogos digitais associou a decisão a problemas para "cumprir a promessa de lidar com o mercado inteiramente, com um suporte adequado para os jogadores brasileiros". No entanto, não foram especificados os motivos reais que culminaram na retirada dos conteúdos no país.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Lançada pelo grupo CD PROJEKT em 2012, a loja de jogos GOG se destaca entre as demais por oferecer jogos livres de DRM, trava digital que restringe a utilização de softwares e jogos digitais.

Fonte: GOG

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.