Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Game VR tem boom de vendas por ter nome parecido com Apex Legends

Por| 18 de Fevereiro de 2019 às 08h36

Link copiado!

Divulgação/Respawn Entertainment
Divulgação/Respawn Entertainment

A Electronic Arts (EA) lançou no início deste mês o Apex Legends, seu game em estilo battle royale que bateu a marca de 1 milhão de jogadores em poucas horas. Mas este título não foi responsável apenas pelo bom desempenho da EA, mas por outra desenvolvedora também.

Andreas Juliusson é gerente de comunicação de uma empresa chamada Fast Travel Games. Ele compartilhou no fórum Reddit a história sobre como o principal jogo em realidade virtual da companhia cresceu em vendas nos últimos dias. Chamado de Apex Constructor, o game viu um boom por conta da similaridade do nome com o jogo de battle royale da EA.

Apex Constructor foi lançado em março do ano passado e não foi recebido bem como um sucesso eu seu nicho de realidade virtual. Contudo, segundo Juliusson, a página do Steam do game teve aumento de 4000% no número de visitas desde o lançamento de Apex Legends.

A suspeita é de que as pessoas estejam realmente confundindo os títulos. O problema é que, apesar de ter ganhado visibilidade, o jogo passou a receber muitas reviews negativas no Steam simplesmente porque os jogadores se sentem enganados ao confundir os nomes.

Continua após a publicidade

O Steam (bem como outras lojas de jogos) estão sempre lotados de games que usam de nomes ou partes de nomes de jogos famosos para conseguir pegar a atenção dos menos avisados. Contudo, este não é o caso de Apex Constructor, lançado quase um ano antes de o game da EA ser sequer ser anunciado.

Juliusson aponta que a equipe de análise do Steam já está ciente de que o problema está acontecendo e prometeu ajudar, já que claramente “um grande mal-entendido está rolando”, escreveu o gerente de comunicação.

Outro fator em defesa da Fast Travel Games é que o jogo em realidade virtual é pago e custa R$ 58 no Steam, enquanto o battle royale é de graça. Ou seja, nem mesmo seria necessário gastar dinheiro para jogar o título correto. Assim, Juliusson espera que haja um grande número de pedidos de estorno das compras na plataforma.

A história completa narrada pelo gerente de comunicação está postada em fórum do HTC Vive no Reddit.

Continua após a publicidade

Fonte: Reddit