Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fornite ganha modo de desempenho para rodar melhor em PCs de entrada

Por| 15 de Dezembro de 2020 às 13h16

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

A Epic Games lançou um novo modo de desempenho para Fortnite voltado para computadores com configurações mais modestas. Segundo comunicado da empresa, o jogo ocupará menos espaço e vai exigir menos poder de processamento de PCs que ficam na linha mínima de requisitos para rodar o jogo.

Claro que a melhoria em desempenho necessita de algumas concessões. Agora, o jogador pode escolher retirar as texturas em alta resolução para aliviar a carga de trabalho do processador, da placa de vídeo e armazenamento. No total, o jogo pode ocupar 14 GB menos espaço. Com isso, a ideia é que a renderização seja feita em resoluções mais baixas para entregar taxas de quadro maiores.

Até o momento, o "modo performance" está em fase experimental e restrita aos modos Battle Royale e Criativo.

Continua após a publicidade

Atualmente, Fortnite não é um jogo que exige muito de processamento para poder rodar, podendo ser acessado inclusive em smartphones (somente Android). A Epic ainda ressalta que não é necessária nem mesmo uma placa de vídeo dedicada, mas é bom compensar isso com SSD e pelo menos 6 GB de memória RAM.

No site da empresa, os requisitos mínimos são:

  • Processador: Core i3-3225 3.3 GHz
  • Placa de vídeo: Intel HD 4000 no PC, ou Intel Iris Pro 5200 e equivalente da AMD no Mac
  • Memória: 4 GB de RAM

O novo modo de desempenho de Fortnite já está disponível na Epic Games Store em atualização lançada nesta terça-feira, 15 de dezembro.

Continua após a publicidade

Fonte: Epic Games