Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Flight Simulator tem um bug com buraco bizarro no mapa do Brasil; veja a cratera

Por| 29 de Setembro de 2020 às 23h00

Link copiado!

Reprodução/Larry Kyrala
Reprodução/Larry Kyrala

Vejam só: encontraram um bug respeitável na edição 2020 de Flight Simulator, o respeitado simulador de voo da Microsoft. E, para o nosso orgulho, a falha se localiza especificamente no Brasil. Se você sobrevoar as coordenadas 6°02'19.9"S 36°27'17.1"W (correspondentes a uma pequena fazenda no município de Bodó, no Rio Grande do Norte), notará um enorme buraco no solo que parece engolir tudo ao seu redor.

Não há explicações lógicas para aquilo estar ali. O primeiro a descobrir o erro foi o internauta ReversedWindow, que publicou, no reddit, um pequeno clipe atirando seu avião contra a fissura. As coisas ficam ainda mais estranhas depois que a aeronave adentra a cavidade, já que a gravidade lá dentro parece totalmente fora da realidade e o veículo passa a ficar preso em um loop de queda infinita.

Continua após a publicidade

Logo em seguida, o youtuber Larry Kyrala resolveu publicar um vídeo mais detalhado no YouTube investigando o bug. Ele decola do Aeroporto de Currais Novos (SNKN) em direção ao não-listado Aeroporto de Lagoa Nova (SBLG)... Que, por sinal, também não existe na vida real.

Segundo Kyrala, é possível que tudo isso não passe de uma falta de dados apropriados sobre a elevação geográfica daquela área, que deveria ser de 1,2 mil pés, mas acabou com 2,6 mil pés negativos. De qualquer forma, visto que a comunidade está se divertindo bastante com o bug, muita gente vai ficar chateada quando a Microsoft consertá-lo: podemos estar vendo um portal que nos leve para uma realidade alternativa sem 2020 e sem COVID-19.

Fonte: reddit, Larry Kyrala/YouTube