Epic Games Store ganha recurso de salvamento na nuvem

Por Felipe Ribeiro | 17 de Agosto de 2019 às 10h15
Epic Games

A mais recente atualização da Epic Games Store adicionou suporte a salvamento na nuvem. O serviço está disponível, inicialmente, apenas para 17 games, com a lista prevista para ser aumentada gradativamente depois. O recurso era muito aguardado pelos usuários da plataforma e sempre gerava comparações inevitáveis com a Steam, que já possui essa ferramenta há um bom tempo.

Os salvamentos na nuvem fazem parte da atualização de conteúdo mensal mais recente da loja. A Epic ressalta, no entanto, que esse tipo de salvamento já existia para todos os títulos da Ubisoft graças à integração com a Uplay, e alguns usuários notaram que alguns jogos começaram a ser adicionados em junho.

Dos 17 títulos iniciais, muitos games foram oferecidos gratuitamente aos jogadores desde que a Epic Games Store foi aberta em dezembro, entre eles Hyper Light Drifter e Mutant Year Zero. Quanto ao motivo pelo qual todos os títulos não suportam o salvamento na nuvem, a Epic disse que está trabalhando com os desenvolvedores para testar o recurso "e permitirá mais jogos ao longo do tempo". Os jogos novos, ou seja, aqueles que ainda serão lançados, vão receber esse recurso logo de cara.

Hyper Light Drifter, um dos games que terão suporte imediato ao salvamento na nuvem (Imagem: Epic Games)

A atualização de conteúdo de agosto também dá destaque às páginas de produtos e permite aos usuários vincular sua conta a uma outra do Humble Bundle. Isso significa que os jogadores podem comprar jogos diretamente do Humble sem precisar de uma chave de resgate. Eles estarão em sua biblioteca assim que a compra for feita.

Fonte: Polygon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.