Publicidade

Electronic Arts encerrará app da Origin em 2025

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/EA
Divulgação/EA
Tudo sobre EA

A Electronic Arts revelou que o aplicativo Origin terá suas atividades encerradas em 17 de abril de 2025. Segundo a produtora, a decisão ocorreu por causa da Microsoft - que deixará de dar suporte a sistemas operacionais de 32-bits. 

O EA Origin foi criado em 2011 para permitir aos usuários jogar os principais títulos da produtora no PC. Agora, os jogadores que tiverem um computador mais atual podem continuar usando sua conta e jogos através do “EA App” - compatível com sistemas 64-bits. 

Embora até o Windows 10 exista com a versão de 32-bits, a de 64-bits está presente no mercado desde o Windows Vista. É possível que seu PC e seus componentes sejam habilitados para o upgrade, o que ajudará na migração caso seja a sua situação. Caso não seja o caso, é recomendável trocar de dispositivo (até pelo fim do suporte da Microsoft). 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como seguir jogando títulos da EA no PC?

É importante mencionar que, embora o Origin e o EA App sejam softwares diferentes, eles usam a sua conta da Electronic Arts para trazer a biblioteca de jogos, DLCs e até os dados salvos na nuvem. Ou seja: se baixar o mais recente, você continuará com acesso a todo o conteúdo que obteve. 

Ainda que vários jogos da Electronic Arts possam ser encontrados em diferentes aplicativos hoje, por muito tempo títulos como The Sims, Dragon Age, Mass Effect, FIFA (atualmente EA Sports FC), Skate e outros eram disponibilizados apenas no Origin para os computadores. 

Ainda que esta limitação não exista mais, muitos usuários ainda têm acesso aos seus jogos mais antigos através da plataforma. The Sims 3 e The Sims 4, por exemplo, chegaram primeiro no Origin - assim como suas expansões, levando em consideração que o EA App só foi disponibilizado ao público no fim de 2022.

Leia outras matérias do Canaltech:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*