Counter-Strike: Global Offensive ganha versão gratuita e offline

Counter-Strike: Global Offensive ganha versão gratuita e offline

Por Rafael Arbulu | 31 de Agosto de 2018 às 10h01
Valve

A Valve, empresa por trás de jogos como Half-Life, Team Fortress, Left 4 Dead, além da plataforma de compra e venda de jogos Steam, anunciou uma nova versão de Counter-Strike: Global Offensive. Gratuita e offline, ela tem como objetivo oferecer um espaço de treino tanto para jogadores do cenário competitivo online quanto para aqueles que têm interesse em partidas multiplayer, mas gostariam de ter um meio de praticar técnicas básicas antes.

A CS:GO Free Edition permite que você jogue contra bots controlados pela inteligência artificial do jogo, de forma similar ao que os primórdios da série Counter-Strike fazia quando se popularizou no Brasil nos tempos das lan houses. Mais além, a edição gratuita permite que você acompanhe partidas do cenário competitivo pelo Modo Espectador. Contudo, jogadores que baixarem a Free Edition não poderão se conectar a partidas multiplayer (isso continua exclusivo de usuários pagantes), sendo direcionados a servidores com bots.

Counter-Strike: Global Offensive agora conta com versão gratuita offline para jogadores mais casuais (Imagem: Divulgação/Valve Software)

O jogo, que já está disponível na Steam, exige pelo menos 15 GB de espaço para ser instalado no PC, sendo uma opção relativamente leve e que deve rodar em máquinas intermediárias sem gargalos no desempenho. Outros requisitos mínimos de sistema incluem processador Intel Core 2 Duo ou equivalente, 2 GB de memória RAM e placa de vídeo de 256 MB com suporte a DirectX 9, compatível com Windows 10, 7, Vista e XP.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Fonte: The Next Web; CS:GO na Steam

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.