Como baixar e quais os requisitos mínimos para rodar Red Dead Redemption 2 no PC

Por Felipe Demartini | 27 de Fevereiro de 2020 às 09h19
(Imagem:: Rockstar North)

Quase um ano depois de seu tão aguardado lançamento para consoles, Red Dead Redemption 2 também chegou aos PCs. Em novembro de 2019, o game da Rockstar trouxe aos computadores sua história de um Velho Oeste vasto e cheio de elementos, junto com um potencial gráfico máximo e ainda maior do que o visto nas versões originais para Xbox One e PlayStation 4.

Para dar conta de tudo isso, é claro, você precisa atender às configurações recomendadas indicadas pela produtora, enquanto, com os requisitos mínimos, já dá para jogar Red Dead Redemption 2 no PC e embarcar nessa viagem ao lado de Arthur Morgan, John Marston e seus companheiros de acampamento. Confira o que você precisa para começar:

Requisitos mínimos

  • Processador: Intel Core i5-2500K, AMD FX-6300 ou superior;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 770 2 GB, AMD Radeon R9 280 3 GB ou superior;
  • Sistema operacional: Windows 7 Service Pack 1 (6.1.7601) 64 bits;
  • 150 GB de espaço disponível.

Requisitos recomendados

  • Processador: Intel Core i7-4770K, AMD Ryzen 5 1500X ou superior;
  • Memória RAM: 12 GB;
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 6 GB, AMD Radeon RX 480 4 GB ou superior;
  • Sistema operacional: Windows 10 April 2018 Update (v1803) 64 bits;
  • 150 GB de espaço disponível.

Como baixar e instalar o jogo

1. Abra o cliente Steam em seu computador e, na busca, pesquise por Red Dead Redemption 2;

Versão PC de Red Dead Redemption 2 chegou aos PCs após quase um ano de espera para os jogadores (Imagem: Reprodução/Felipe Demartini)

2. Escolha a versão do game desejada. A comum traz apenas o jogo base, enquanto Red Dead Redemption 2: Special Edition inclui roupas, cavalos e outros bônus para o game. Há ainda a Ultimate Edition, que além de tudo isso, ainda traz itens extras para o modo online do título. Ao escolher, clique em “+ Carrinho”;

Versões de Red Dead Redemption 2 trazem o jogo base ao lado de conteúdos para a campanha e extras para o modo online (Imagem: Reprodução/Felipe Demartini)

3. Clique em “Comprar para minha conta” e siga no processo, inserindo suas informações de cartão ou outro método de pagamento para finalizar a compra;

Caso deseje, você também pode dar Red Dead Redemption 2 de presente para um amigo no Steam (Imagem: Reprodução/Felipe Demartini)

4. Após a finalização, o título estará disponível para download na opção Biblioteca, no menu superior do aplicativo do Steam. A instalação acontece automaticamente, assim que os dados terminarem de serem baixados.

Após compra, Red Dead Redemption 2 fica disponível para download e instalação no menu Biblioteca do Steam (Imagem: Reprodução/Felipe Demartini)

Em análise publicada no Canaltech na época de seu lançamento original para consoles, Red Dead Redemption 2 foi considerado não apenas como um dos melhores jogos daquele ano, mas também um dos maiores da geração. Bonito, realista e cheio de conteúdo, o título apresenta uma experiência magistral e uma abordagem crua sobre companheirismo, traição, violência e o caminho dos justos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.