Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tencent perde os direitos de publicação do PUBG Mobile na Índia após bloqueio

Por| 08 de Setembro de 2020 às 15h00

Link copiado!

Tencent
Tencent

A PUBG Corporation, responsável pelo game de mesmo nome, anunciou nesta terça-feira (8) que os direitos de publicação do jogo para celular PUBG Mobile não será mais da chinesa Tencent na Índia, após um bloqueio ao game — e sua versão Lite — determinado pelo governo indiano.

A proibição no país asiático, determinada em meio a uma série de medidas do governo local contra a vizinha China, baniu o PUBG Mobile e o PUBG Mobile Lite das lojas de aplicativo para Android e iOS no país. No entanto, a decisão não afetou o PUBG original para Windows, Xbox One, PlayStation 4 e Stadia, já que estas versões são publicadas pela própria PUBG Corporation, sediada na Coreia do Sul.

Continua após a publicidade

Em comunicado à imprensa, a PUBG Corp afirmou que “entende e respeita as medidas tomadas pelo governo” e que “espera trabalhar lado-a-lado com o governo indiano para encontrar uma solução que permita aos jogadores voltar ao campo de batalha”.

A PUBG Corp não citou mais detalhes sobre se pretende assumir as versões para celular em outros países, se os conteúdos acompanharão as versões distribuídas pela Tencent ou quando os jogadores indianos poderão voltar a se eliminar no battle royale que inspirou outros sucessos como Free Fire e Fortnite, este último protagonista de um banimento global das lojas de apps da Apple e Google.

Fonte: PUBG