PUBG ganha versão Android que ocupa menos espaço na memória

PUBG ganha versão Android que ocupa menos espaço na memória

Por Felipe Demartini | 17 de Novembro de 2020 às 15h40
Divulgação

Quem tem um celular Android mais modesto em termos de memória ou processamento vai ganhar uma nova forma de jogar PUBG Mobile. A desenvolvedora do jogo anunciou nesta terça-feira (17) o lançamento de uma opção de instalação mais leve do jogo, que ocupará apenas 610 MB do armazenamento dos smartphones, três vezes menos em relação à edição original do título.

O pacote estará disponível tanto na Google Play Store quanto no site oficial de PUBG Mobile, com os usuários que estão sofrendo com o tamanho atual do game podendo realizar o processo gratuitamente. O segredo por trás do tamanho diminuto está no fato de que o pacote de 610 MB traz apenas a experiência básica do título, com todos os seus mapas e recursos principais, enquanto arenas adicionais e pacotes de melhoria gráfica terão de ser baixados separadamente.

Um conjunto de gráficos melhores para os cenários e personagens, por exemplo, ocupará 332 MB adicionais na memória, enquanto os efeitos visuais aprimorados custarão mais 592 MB em espaço — os pacotes, claro, são gratuitos. Itens da loja também somente serão baixados quando acessados pelos usuários, assim como outros recursos adicionais que poderão ser selecionados pelos jogadores de forma que a experiência com o título esteja customizada ao desempenho de cada aparelho.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A produtora explica que todo e qualquer conteúdo só precisa ser baixado uma única vez, enquanto os opcionais podem ser deletados ao gosto do usuário. Um sistema de sugestões avalia o desempenho proporcionado pelo dispositivo para entregar indicações do que pode ser apagado ou pode ser instalado para melhorar a experiência, com o mesmo também valendo para as atualizações posteriores, que também conterão elementos mandatórios ou não de acordo com a característica de cada correção.

Versão mais leve de PUBG Mobile para Android terá instalação que ocupa menos espaço e elementos opcionais que podem ser baixados ao gosto do jogador (Imagem: Divulgação/PUBG)

Por enquanto, a versão mais leve de PUBG Mobile foi confirmada apenas para celulares com o sistema operacional Android, com o iOS mantendo a edição integral do game e seus 1,63 GB de espaço ocupado na memória. Trata-se, hoje, de um dos maiores tamanhos de download entre os games para celular, e também, um fator que acaba afastando muita gente da proposta, seja pelo uso de planos de dados limitados ou, simplesmente, pelo fato de o título ocupar armazenamento demasiado.

O update que traz a edição peso leve de PUBG Mobile também acompanha novidades para o game em si, com destaque para um crossover com outro renomado game de tiro. Os conteúdos da franquia pós-apocalíptica Metro ficam disponíveis no título junto com novas armas e equipamentos para os jogadores, ao lado de novos desafios e melhorias de performance ou correção de erros.

Fonte: PUBG (Reddit)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.