Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PUBG ganha versão Android que ocupa menos espaço na memória

Por| 17 de Novembro de 2020 às 15h40

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Quem tem um celular Android mais modesto em termos de memória ou processamento vai ganhar uma nova forma de jogar PUBG Mobile. A desenvolvedora do jogo anunciou nesta terça-feira (17) o lançamento de uma opção de instalação mais leve do jogo, que ocupará apenas 610 MB do armazenamento dos smartphones, três vezes menos em relação à edição original do título.

O pacote estará disponível tanto na Google Play Store quanto no site oficial de PUBG Mobile, com os usuários que estão sofrendo com o tamanho atual do game podendo realizar o processo gratuitamente. O segredo por trás do tamanho diminuto está no fato de que o pacote de 610 MB traz apenas a experiência básica do título, com todos os seus mapas e recursos principais, enquanto arenas adicionais e pacotes de melhoria gráfica terão de ser baixados separadamente.

Um conjunto de gráficos melhores para os cenários e personagens, por exemplo, ocupará 332 MB adicionais na memória, enquanto os efeitos visuais aprimorados custarão mais 592 MB em espaço — os pacotes, claro, são gratuitos. Itens da loja também somente serão baixados quando acessados pelos usuários, assim como outros recursos adicionais que poderão ser selecionados pelos jogadores de forma que a experiência com o título esteja customizada ao desempenho de cada aparelho.

Continua após a publicidade

A produtora explica que todo e qualquer conteúdo só precisa ser baixado uma única vez, enquanto os opcionais podem ser deletados ao gosto do usuário. Um sistema de sugestões avalia o desempenho proporcionado pelo dispositivo para entregar indicações do que pode ser apagado ou pode ser instalado para melhorar a experiência, com o mesmo também valendo para as atualizações posteriores, que também conterão elementos mandatórios ou não de acordo com a característica de cada correção.

Por enquanto, a versão mais leve de PUBG Mobile foi confirmada apenas para celulares com o sistema operacional Android, com o iOS mantendo a edição integral do game e seus 1,63 GB de espaço ocupado na memória. Trata-se, hoje, de um dos maiores tamanhos de download entre os games para celular, e também, um fator que acaba afastando muita gente da proposta, seja pelo uso de planos de dados limitados ou, simplesmente, pelo fato de o título ocupar armazenamento demasiado.

O update que traz a edição peso leve de PUBG Mobile também acompanha novidades para o game em si, com destaque para um crossover com outro renomado game de tiro. Os conteúdos da franquia pós-apocalíptica Metro ficam disponíveis no título junto com novas armas e equipamentos para os jogadores, ao lado de novos desafios e melhorias de performance ou correção de erros.

Continua após a publicidade

Fonte: PUBG (Reddit)