Pokémon GO vai ganhar eventos para celebrar seu 1º aniversário

Por Redação | 08 de Junho de 2017 às 10h41

Parece que foi ontem, mas Pokémon GO está prestes a comemorar um ano de seu lançamento mundial. E a Niantic quer aproveitar a data para comemorar não apenas o aniversário do jogo, mas também o fato de que o game foi baixado mais de 750 milhões de vezes em todo o mundo durante esse período. É um número, de fato, muito impressionante e o estúdio planeja dois eventos para incentivar os treinadores a continuarem sua jornada em busca de novos monstrinhos.

O primeiro deles começa na próxima terça-feira (13) e vem para comemorar o Solstício de Verão — de inverno no nosso caso, no hemisfério sul. Isso vai fazer com que o jogo tenha um aumento na aparição de Pokémon do tipo fogo e gelo, além de um bônus de experiência para cada Pokébola arremessada com precisão e desconto na compra de Lucky Eggs.

Além disso, a Niantic promete uma nova atualização para Pokémon GO logo em seguida, desta vez focada em “recursos de gameplay colaborativo em grupo”. Ao que tudo indica, parece que o sistema de troca e batalhas deve finalmente chegar ao jogo depois de muitos pedidos dos fãs. Porém, em compensação, a empresa diz que os ginásios serão desativados temporariamente para poder preparar essa novidade.

Evento real

Já para quem mora nos Estados Unidos, há uma novidade adicional ainda mais curiosa: Pokémon GO vai receber o seu primeiro evento real. O Pokémon GO Fest vai acontecer no dia 22 de julho no Grank Park, na cidade de Chicago. Ainda não há detalhes do que a Niantic está preparando para a data, exceto que os ingressos para o festival serão vendidos a partir das próximas semanas. No site oficial, tudo o que temos são imagens de alguns Pokémon em um parque, mas nada muito fora do comum. Há a possibilidade de liberarem algum lendário no dia, mas, se os recursos multiplayer finalmente forem liberados antes disso, pode ser que o evento seja para realizar um campeonato ou coisa do tipo.

Além disso, a companhia cita outras ações semelhantes em pontos da Europa e em Yokohama, no Japão. No Brasil, como você bem pode imaginar, não há nada programado.

Via: Niantic