Publicidade

Pokémon GO vai ganhar eventos para celebrar seu 1º aniversário

Por| 08 de Junho de 2017 às 10h41

Link copiado!

Pokémon GO vai ganhar eventos para celebrar seu 1º aniversário
Pokémon GO vai ganhar eventos para celebrar seu 1º aniversário

Parece que foi ontem, mas Pokémon GO está prestes a comemorar um ano de seu lançamento mundial. E a Niantic quer aproveitar a data para comemorar não apenas o aniversário do jogo, mas também o fato de que o game foi baixado mais de 750 milhões de vezes em todo o mundo durante esse período. É um número, de fato, muito impressionante e o estúdio planeja dois eventos para incentivar os treinadores a continuarem sua jornada em busca de novos monstrinhos.

O primeiro deles começa na próxima terça-feira (13) e vem para comemorar o Solstício de Verão — de inverno no nosso caso, no hemisfério sul. Isso vai fazer com que o jogo tenha um aumento na aparição de Pokémon do tipo fogo e gelo, além de um bônus de experiência para cada Pokébola arremessada com precisão e desconto na compra de Lucky Eggs.

Além disso, a Niantic promete uma nova atualização para Pokémon GO logo em seguida, desta vez focada em “recursos de gameplay colaborativo em grupo”. Ao que tudo indica, parece que o sistema de troca e batalhas deve finalmente chegar ao jogo depois de muitos pedidos dos fãs. Porém, em compensação, a empresa diz que os ginásios serão desativados temporariamente para poder preparar essa novidade.

Evento real

Continua após a publicidade

Já para quem mora nos Estados Unidos, há uma novidade adicional ainda mais curiosa: Pokémon GO vai receber o seu primeiro evento real. O Pokémon GO Fest vai acontecer no dia 22 de julho no Grank Park, na cidade de Chicago. Ainda não há detalhes do que a Niantic está preparando para a data, exceto que os ingressos para o festival serão vendidos a partir das próximas semanas. No site oficial, tudo o que temos são imagens de alguns Pokémon em um parque, mas nada muito fora do comum. Há a possibilidade de liberarem algum lendário no dia, mas, se os recursos multiplayer finalmente forem liberados antes disso, pode ser que o evento seja para realizar um campeonato ou coisa do tipo.

Além disso, a companhia cita outras ações semelhantes em pontos da Europa e em Yokohama, no Japão. No Brasil, como você bem pode imaginar, não há nada programado.

Fonte: Niantic