Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon Go terá sistema de controle dos pais, chamado de "Niantic Kids"

Por| 16 de Agosto de 2018 às 14h53

Link copiado!

Pokémon Go terá sistema de controle dos pais, chamado de "Niantic Kids"
Pokémon Go terá sistema de controle dos pais, chamado de "Niantic Kids"
Tudo sobre Niantic

A Niantic anunciou recentemente o lançamento de um novo sistema de login de controle dos pais (parental control) no game Pokémon Go. A proposta do recurso é a de permitir que os pais monitorem a exposição de dados pessoais de seus filhos a partir de um portal online, chamado de "Niantic Kids".

Dessa forma, será possível verificar e controlar todas as configurações de privacidade de forma mais conveniente e segura. Além disso, também foi comentado que até mesmo as contas do Pokémon Trainer Club poderão ser gerenciadas por esse novo sistema.

Segundo o site ComicBook, esta função também possibilitará que crianças com menos de 13 anos tenham acesso ao sistema de troca de Pokémon com amigos, caso a função seja autorizada pelos pais. No entanto, a desenvolvedora do game ainda não confirmou esta informação.

Vale lembrar que atualmente a Niantic bloqueia automaticamente a funcionalidade de troca de monstrinhos para crianças com menos de 13 anos devido às leis de privacidade e publicidade infantil.

Continua após a publicidade

Apesar do anúncio do "Niantic Kids" vir da própria companhia, ainda não foi divulgado quando o recurso será lançado.

Fonte: Niantic9to5mac