Pokémon GO terá evento para comemorar a estreia de Detetive Pikachu

Por Rafael Rodrigues da Silva | 06 de Maio de 2019 às 15h32
Divulgação

Na próxima quinta-feira (9) teremos a estreia mundial de Detetive Pikachu, o primeiro filme em live action de toda a franquia Pokémon. E, como não poderia ser diferente, teremos um evento especial em Pokémon Go para comemorar a estreia do longa.

A partir desta terça-feira (7) até a sexta da próxima semana (17), Pokémon Go terá a adição de diversos itens e bônus que fazem alusão ao filme com um Pikachu falante. Os Pokémon principais do filme (basicamente o Pikachu, Charizard, Psyduck, Snubbull e Mr. Mime) aparecerão mais frequentemente para ser capturados, e será possível também capturar um Pikachu com chapéu de detetive.

Camisetas e bonés baseados no filme serão alguns dos itens adicionados (Imagem: Niantic)

O Pikachu de chapéu poderá ser encontrado no jogo de forma semelhante ao Smeargle: ao usar a câmera com AR (de realidade aumentada) do app para tirar fotos e selfies, há uma chance de o Pikachu com chapéu de detetive aparecer no meio da foto e, quando isso acontece, o jogador ganha uma chance de capturá-lo.

Além disso, o jogo também introduzirá algumas pesquisas de campo temáticas do filme Detetive Pikachu, dará o dobro de XP aos jogadores em qualquer captura de Pokémon, e adicionará também camisetas e bonés inspirados no filme.

Fonte: Polygon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.