Niantic anuncia mudanças na mecânica de combate de Pokémon GO

Por Rafael Arbulu | 16 de Julho de 2019 às 13h14
Tudo sobre

Niantic

Saiba tudo sobre Niantic

Ver mais

Por meio de seu perfil no Twitter, a Niantic anunciou que fará algumas mudanças na mecânica de Pokémon GO. A empresa deve manter a maior parte do gameplay das lutas sem alteração, mas, ainda em 2019, os superataques dos monstros de bolso deverão ser executados por meio do deslize de dedos na tela — o popular swipe.

A ideia é tornar a mecânica de gameplay da empresa mais universal, aproximando Pokémon GO de outras produções do estúdio, como Ingress e o recente Harry Potter: Wizards Unite!. Ambos usam o método de passar os dedos na tela de toque do smartphone para executar movimentos de combate.

O tuíte vem com um minivídeo demonstrativo:

O funcionamento da nova mecânica parece bem simples: uma série de ícones relacionados ao golpe serão dispostos em várias posições da tela e você deverá mover, com o dedo, um cursor a fim de coletá-los. Quanto mais ícones capturados, mais carregado e, consequentemente, poderoso será o golpe especial.

No mais, o resto se mantém: ataques normais continuam pedindo pelo toque na tela (tap) até que a barra especial se encha, dando lugar à nova função.

Também no mesmo update virá uma reformulação no sistema de avaliação dos monstrinhos, onde o jogador ou a líder de sua equipe (Vermelho, Amarelo ou Azul) dará informações mais detalhadas do Pokémon analisado, como data, hora e local onde ele foi capturado.

A Niantic não estabeleceu um prazo para inserir a novidade, mas dada a polidez do teaser acima, não deve demorar muito, então fique atento nas atualizações do app de Pokémon GO em seu smartphone.

Fonte: Niantic (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.