Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Niantic anuncia mudanças na mecânica de combate de Pokémon GO

Por| 16 de Julho de 2019 às 13h14

Link copiado!

Niantic anuncia mudanças na mecânica de combate de Pokémon GO
Niantic anuncia mudanças na mecânica de combate de Pokémon GO
Tudo sobre Niantic

Por meio de seu perfil no Twitter, a Niantic anunciou que fará algumas mudanças na mecânica de Pokémon GO. A empresa deve manter a maior parte do gameplay das lutas sem alteração, mas, ainda em 2019, os superataques dos monstros de bolso deverão ser executados por meio do deslize de dedos na tela — o popular swipe.

A ideia é tornar a mecânica de gameplay da empresa mais universal, aproximando Pokémon GO de outras produções do estúdio, como Ingress e o recente Harry Potter: Wizards Unite!. Ambos usam o método de passar os dedos na tela de toque do smartphone para executar movimentos de combate.

O tuíte vem com um minivídeo demonstrativo:

Continua após a publicidade

O funcionamento da nova mecânica parece bem simples: uma série de ícones relacionados ao golpe serão dispostos em várias posições da tela e você deverá mover, com o dedo, um cursor a fim de coletá-los. Quanto mais ícones capturados, mais carregado e, consequentemente, poderoso será o golpe especial.

No mais, o resto se mantém: ataques normais continuam pedindo pelo toque na tela (tap) até que a barra especial se encha, dando lugar à nova função.

Também no mesmo update virá uma reformulação no sistema de avaliação dos monstrinhos, onde o jogador ou a líder de sua equipe (Vermelho, Amarelo ou Azul) dará informações mais detalhadas do Pokémon analisado, como data, hora e local onde ele foi capturado.

A Niantic não estabeleceu um prazo para inserir a novidade, mas dada a polidez do teaser acima, não deve demorar muito, então fique atento nas atualizações do app de Pokémon GO em seu smartphone.

Continua após a publicidade

Fonte: Niantic (Twitter)