Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Minecraft Earth será descontinuado em junho, e a culpa é da pandemia

Por| 05 de Janeiro de 2021 às 20h20

Link copiado!

Minecraft
Minecraft

O jogo Minecraft Earth está com os seus dias contados. De acordo com os desenvolvedores do game de realidade aumentada lançado pela Microsoft, em nota no site oficial, o suporte ao título será encerrado em junho deste ano, e o motivo está relacionado à forma na qual ele funciona e aos tempos de pandemia de COVID-19 em que vivemos.

No jogo, que lembra bastante o Pokemón Go, o jogador precisa sair de casa e explorar a cidade, o que vem sendo limitado com as recomendações de quarentena e distanciamento social. E, mesmo que as pessoas o façam, estariam colocando em risco a vida de outras ao favorecer a propagação do vírus.

"Minecraft Earth foi projetado em volta de movimentação livre e do jogo colaborativo, duas coisas que se tornaram impossíveis na situação atual do mundo. Como resultado, tomamos a difícil decisão de realocar os nossos recursos para outras áreas que oferecem um maior valor para a comunidade do Minecraft e encerrar o suporte ao Minecraft Earth em junho de 2021", diz a nota oficial do game.

Continua após a publicidade

Até a data oficial de encerramento, os jogadores poderão aproveitar uma última atualização que acaba de ser lançada, focando no jogo sem precisar ir às ruas. "Estamos lançando a atualização final do game, contando com algumas mudanças para fazer com que o seu tempo no Minecraft Earth seja o mais divertido possível", dizem os desenvolvedores. "Esperamos que esses ajustes permitam que você explore, crie e construa mais — enquanto ficam seguros dentro de casa".

Na mensagem, a equipe do jogo agradece a todos aqueles que disponibilizaram momentos de suas vidas ao jogo e que levaram feedbacks positivos aos criadores. O game será descontinuado no dia 30 de junho, interrompendo qualquer desenvolvimento, e depois deste dia não será mais possível fazer o download e nem mesmo jogá-lo.

Fonte: Minecraft