Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft lança "Minecraft Earth", seu concorrente para Pokémon GO

Por| 17 de Maio de 2019 às 14h50

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

Lançado há 10 anos, Minecraft é sucesso absoluto dentro da indústria dos games. Presente nas mais diversas plataformas, o jogo é capaz de unir fãs, haters, amenizar a "console war" e agrupar gerações. Mas, faltava algo, e a Microsoft resolveu. A gigante de Redmond anunciou nesta sexta-feira Minecraft Earth, que usa idéias semelhantes às de Pokémon GO, lançado em 2016. E assim como esse título, ele estará disponível em dispositivos da Apple e no Android, quando for lançado ainda este ano.

Usando seus próprios pés, você explora sua vizinhança com o telefone apontado na sua frente. Enquanto você anda, você pode ver um animal, monstro ou ponto de referência em sua tela, e assim como em Pokémon GO, o mundo do jogo será sobreposto ao real.

A Microsoft não está apenas perseguindo Pokémon GO com um título de realidade aumentada. A tecnologia está se tornando popular entre as empresas de aplicativos como uma forma de incrementar suas ferramentas e, potencialmente, refazer a maneira como usamos dispositivos no futuro. Pode parecer uma moda passageira, particularmente porque o recurso é popularmente usado com filtros no Instagram e no Snapchat. Mas a realidade aumentada também está aparecendo em óculos como o HoloLens 2, da própria Microsoft, o Magic Leap e até mesmo pela Lenovo.

Continua após a publicidade

O Minecraft Earth poderia representar a próxima era do Minecraft. Durante uma década, o jogo convidou você a construir e explorar em seu mundo. Agora, o Minecraft Earth pega esse mundo e o sobrepõe por conta própria. Isso não significa, claro, que Minecraft Earth é um sucesso garantido. Muito pelo contrário: o jogo vai competir com muita concorrência, incluindo o próximo grande título de Pokémon GO e Harry Potter: Wizards Unite, ambos da Niantic, com o último previsto para o final deste ano.

"A maneira como pensamos sobre este jogo é que em todos os lugares que eu olho, eu posso ver o Minecraft", disse Stephen McHugh, diretor de negócios do Minecraft, ao discutir o jogo com jornalistas, em entrevista ao CNET.

Jogando

Em Minecraft Earth, as pessoas fazem criações massivas em algo chamado "placa de construção", ou um pedaço de terra digital. Assim que estiver pronto, você pode colocar as placas de construção em qualquer lugar do mundo real e pode convidar amigos para ajudá-lo a continuar construindo ou explorando o que você fez. A Microsoft disse que isso é possível graças à sua nova tecnologia de "âncoras espaciais", que mapeia o mundo real, muito parecido com o que ocorre com o HoloLens 2.

Continua após a publicidade

Uma das principais coisas que os jogadores fazem no Minecraft Earth é a busca de "tappables", um equivalente aos "blocos" de seu antecessor, que eles coletam enquanto caminham pelo mundo real. E de vez em quando, o jogo irá encorajá-los a ir em uma "aventura", onde eles podem cavar raros materiais de construção, lutar contra zumbis ou criar porcos.

A Microsoft disse que o Minecraft Earth deve ser diferente de seu irmão mais velho e não deu detalhes, como o funcionamento de microtransações. Mas revelou, no entanto, que caso isso ocorra, não será maléfico aos jogadores, por assim dizer.

O beta de Minecraft Earth deve ser lançado dentro das próximas semanas.

Continua após a publicidade

Fonte: CNET