Melhores jogos de boliche para celular

Melhores jogos de boliche para celular

Por Rodrigo Folter | Editado por Guadalupe Carniel | 04 de Outubro de 2021 às 17h00
Michelle McEwen/Unsplash

Boliche é uma atividade divertida para convidar os amigos, mas não é sempre que pode-se reunir a galera e curtir. Os jogos eletrônicos contam com algumas versões do esporte, em diversas plataformas, e os celulares mostram ser uma ótima opção de disposição para se jogar.

Além de simples de aprender, faz total sentido deslizar o dedo pela tela para, ou no caso, deslizar a bola e fazer strike. O Canaltech preparou uma lista com alguns títulos para você se divertir com o esporte, de forma casual ou competitiva, tem opção para todos os gostos.

Bowling King

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 170 MB para Android e 180 MB para iOS (versão 1.50)

Começando a lista vamos falar dela, a empresa que melhor mescla casualidade com competição esportiva, a Miniclip. A empresa suíça conta com vários títulos nessa vertente, talvez o mais famoso seja 8 Ball Pool, sempre colocando dois ou mais jogadores em um ambiente competitivo, em diferentes esportes, ao redor do mundo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Dividido em turnos, ambos os jogadores precisam derrubar o máximo de pinos em suas tentativas a fim de somar a maior pontuação. A mecânica é bem simples, basta deslizar para lançar a bola, mas é possível controlar a direção após o lançamento para melhor posicionamento ou derrubar aquele pino que ficou de pé no canto na segunda jogada.

Existe também um sistema de customização com mais de 60 opções de bola e 27 pinos distintos, deixando a experiência única para cada um. Além disso, é existem minijogos como 1-on 1 Truques ou o Jackpot King, onde é necessário acertar cem pinos para subir no ranque e ganhar fama entre os jogadores da comunidade.

A Miniclip mantém sua tradição de jogos de esporte competitivos com Bowling King (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Bowling Crew

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 230 MB para Android e 210 MB para iOS (versão 1.29)

Bowling Crew, da Wargaming, coloca você em uma disputa contra outra pessoa em tempo real, e estiliza o esporte com diferentes bolas, cores chamativas ou desenhos diferentes, e diferentes efeitos sonoros e visuais para cada uma. Essas diferenças transformam o jogo em uma divertida experiência de coleção, além de simulador.

Conforme progride o jogador precisa escolher, entre as opções que já possui, qual vai levar para a próxima partida. As bolas possuem raridades distintas,com características e habilidades próprias como efeito de rebater ou maior velocidade, dando opções de adaptação e de estilo de jogo diferente para cada pessoa.

Para visitar outros países, a forma de progressão escolhida para o jogo, e ter mais chances contra os adversários é necessário participar das Ligas Semanais para obter bolas Premium e rumar à desafios maiores. Bowling Crew é um divertido, e as vezes exagerado, jogo de boliche que vale a pena conhecer.

Dispute com estilo nesse jogo de boliche competitivo para celular (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Bowling by Jason Belmonte

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 190 MB para Android e 280 MB para iOS (versão 1.880)

A WannaPlay Studio leva os jogadores a uma versão realista do esporte que carrega o nome de um dos atletas mais conhecidos, Jason Belmonte. Mostrando a velocidade, rotação e o trajeto percorrido, é informado ao jogador o suficiente para que ele possa melhorar constantemente e entender mais sobre como a física do título funciona.

Assim como outros títulos da lista, este leva o jogador a diversos países para competições em tempo real,sendo também possível encontrar pistas diferentes que precisam de bolas específicas para ter chance de vitória. Para isso, é necessário montar um arsenal para todo tipo de desafio e entender como a bola se comporta em cada pista.

Outro ponto que o título apresenta são as diferentes luvas e sapatos, dando mais força e velocidade, o que melhoram ainda mais as chances de vitória. Existem minijogos e um centro de treinamento para os jogadores que não buscam competição, ou os que querem melhorar suas habilidades antes, fazendo dessa versão uma experiência completa.

Focado no realismo, Bowling by Jason Belmonte é outra opção de simulador do esporte (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

PBA Bowling Challenge

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (comrpas internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 110 MB para Android e 120 MB para iOS (versão 3.8)

Todo esporte tem uma organizações que representam a prática nacional e internacionalmente, e Pro Bowlers Association, PBA, é um dos principais nomes quando se trata de boliche. A Concrete Software trouxe para os aparelhos móveis a versão oficial da Associação que, além de divertir, mostra curiosidades e ensina mais sobre a história do esporte.

O modo carreira é o desafio principal do título. Sua tarefa é chegar ao topo do esporte mundial, começando como uma promessa, mas o caminho é bastante complicado e você terá que enfrentar alguns dos maiores nomes da modalidade se quiser chegar lá.

Para agradar a gregos e troianos, os jogadores que desejam uma experiência competitiva encontram nesse simulador um local interessante para pôr em prática suas habilidades. É possível jogar em rede contra pessoas ao redor do mundo ou convidar algum amigo para ver qual de vocês se dá bem na disputa.

Tente se tornar o melhor jogador no modo carreira desse jogo de boliche oficial da PBA (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Com diferentes focos, esses são os melhores jogos de boliche disponíveis para aparelhos móveis. Divertindo, desafiando e ensinando um pouco sobre o esporte no meio do caminho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.