5 jogos de dinossauro para celular

5 jogos de dinossauro para celular

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 13 de Agosto de 2021 às 18h30
Rodrigo Folter

Criaturas gigantescas povoam nosso imaginário há muitos anos, mas talvez ninguém encapsulou tão bem o sentimento que seres assim provocam tão bem quanto Spielberg no clássico Jurassic Park. Só de escutar a trilha composta por John Williams queremos viver alguma aventura relacionada aos gigantescos reptéis que viveram na Terra.

Já fazem algumas décadas que jogos são feitos usando dinossauros como fonte de inspiração como Dino Crisis, clássico de sobrevivência da Capcom que rendeu sustos e corações acelerados. Hoje, no entanto, existem diversas outras produções, algumas focando em ação, outras em divertir e algumas para acalmar, então vamos viajar à "milhões de anos atrás" e conviver com alguns gigantes através dos aparelhos móveis.

Lego Jurassic World

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: R$ 20,99 para Android e R$ 27,90 para iOS
  • Tamanho: cerca de 1,0 GB para ambas as plataformas (versão 2.0 para Android e 2.1 para iOS)

Ao longo dos anos a Lego já entregou diversas experiências para os jogos e em Jurassic World não é diferente. Através desse título podemos embarcar numa jornada pelos quatro primeiros títulos e vivenciar famosos momentos da franquia de uma forma descontraída, coletando peças e resolvendo quebra-cabeças ao redor de Isla Nublar ou Isla Sorna.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O jogo tem como público-alvo crianças e é uma forma divertida de introduzir os pequenos no universo já que seus quebra-cabeças não são muito complexos e a animação dos personagens é simples e divertida. Outro ponto que vale ressaltar é o trabalho de dublagem, dando autenticidade ao mundo criado pelos estúdios que trabalharam na produção.

Entre exploração, resolução de problemas e personalização, os jogadores que embarcarem nessa aventuram terão diversidade de estilos a fim de evitar momentos de tédio entre os acontecimentos com os répteis mais queridos da cultura pop.

Reviva os quatro primeiros filmes da série nessa versão da Lego (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Jurassic World: The Game

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 1,0 GB para Android e 1,6 GB para iOS (versão 1.53)

A Ludia, junto com a Universal, entrega uma experiência no mesmo período da nova geração de filmes, retornando a Isla Nublar enquanto reencontramos Claire e Owen nesse jogo de gerenciamento em que precisamos cuidar do bem-estar dos animais presentes no parque os alimentando e evoluindo de nível para obter diferentes tipos dinossauro.

Além do gerenciamento de animais e das habitações, o jogador também engaja em duelos táticos na Arena de Batalhas, precisando escolher o momento certo entre defesa e ataque para sair vitorioso do confronto. Quanto mais alto for o nível de seu dinossauro mais fácil se torna a luta, então os modos se tornam complementos interessantes.

Contando também com um modo pago, esse jogo premia os jogadores mais curiosos que buscam mesclar diferentes tipos de dinossauro, ter paciência para treiná-los e desenvolvê-los para construir seu mundo jurássico da forma que achar mais interessante.

Aumente sua coleção e evolua seus dinossauros nesse título que te faz reencontrar personagens da franquia (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

ARK: Survival Evolved

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 2,5 GB para ambas as plataformas (versão 2.0)

Ark leva o jogador a uma ilha misteriosa e isolada repleta de dinossauros e outras criaturas selvagens, usando o que a natureza fornece para criar um ambiente onde possa sobreviver e prosperar. O jogo tem um sistema de customização de personagem logo no início e diversas outras customizações para fazer da sua experiência a melhor possível.

É possível sobreviver sozinho, mais difícil mas também mais emocionante, ou com um grupo de amigos, fazendo da vida um pouco mais fácil enquanto criam ferramentas para construção e caçar animais para garantir a alimentação de. No "Passe Primal" o jogador ganha alguns bônus como mais espaço e ter mais experiência, além de uma insígnia diferente.

Com mais de 80 dinossauros nesse hostil mundo, o jogador precisa pensar a longo prazo para sobreviver. Com o passar do tempo é possível domar os animais selvagens e usá-los como montaria, além de construir objetos mais complexos. A experiência para celular é bastante próxima da do celular, com gráficos belos e ecossistema vivo.

Sobreviva em um mundo hostil nessa versão de Ark para celular (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Trog Smash Island

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 30 MB para Android e 110 para iOS (versão 1.1 para Android e 1.0 para iOS)

Trog Smash Island é um jogo que te coloca na pele de um pequenino e fofo dinossauro nesse endless game que testa as habilidades de plataforma do jogador em um ambiente pixelado. O jogo tem mecânica simples, basta pular e esmagar para subir os níveis e coletar os objetos espalhados no mapa que te ajudam a chegar mais longe.

O aspecto retrô e casual do jogo entregam ao jogador uma experiência que não é necessário passar horas para ter a sensação de vitória. O jogo comunica de forma direta o quão longe chegou e serve como incentivo para superar sua própria marca enquanto supera os furiosos homens da caverna que querem acabar com a sua diversão, felizmente só é necessário esmagá-los com seu peso de dinossauro.

Além do fofo dinossauro verde o jogador tem outros personagens que pode desbloquear no jogo, como um dodô ou tigre dentes de sabre, mas nada supera o dinossauro robô. Esses novos personagens podem ser desbloqueados com os abacaxis que coleta nos níveis ou ao atingir determinados níveis, não sendo necessário gastar dinheiro real.

Pule e esmague os inimigos para chegar o mais longe possível nesse endless game (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Dino Island

  • Compatibilidade: Android
  • Preço: gratuito
  • Tamanho: cerca de 60 MB (versão 1.0)

Quando penso em dinossauros calmaria não é uma palvra que me vem a mente, mas Dino Island foca nesse ponto com um idle game nos levando a um fictício local do planeta em que não conhecemos, um paraíso para os dinossauros que sobreviveram a extinção e vivem tranquilamente, longe da ganáncia do ser humano.

A estética low poly e trilha sonora suave evocam a sensação de paz e é uma excelente opção para quem busca relaxar após um estressante dia de trabalho, fugindo do conflito que é o foco de grande parcela de jogos eletrônicos e também não é um jogo que exige atenção constante do jogador já que continua coletando recursos quando fecha o jogo.

Entre tiranossauros e estegossauros, o jogador pode criar um verdadeiro paraíso, completando algumas missões para povoar ainda mais a ilha e decorá-la com árvores ou pedras, tudo para trazer satisfação e relaxamento ao jogador.

Relaxe criando e povoando um paraíso escondido para os dinossauros viverem em paz (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Qual seu jogo de dinossauro favorito? Conta para a gente!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.